17 de março de 2012

Subcultura Vampyrica não é igreja, não é seita, não é exército e não é grupo de intolerância

A brutalidade cotidiana parece insistir em que devemos visceralizar e exagerar no que sentimos para realmente justificarmos que sentimos de verdade. Nesse atropelamento perdemos a ambiguidade, a subjetividade e acabamos mecanizados e brutalizados. Este parece ser o modelo de correto e coerente com a visão de agressividade permitida e incentivada na cultura dominante.

Agora vem a pergunta, você provavelmente não é e nem pretende ser um militar ou coisa parecida. Então por que precisa ser encaixado ou tolera que o encaixem culturalmente neste modelo? Por que tanto videogame de "soldados" contra "terroristas"? Por que tanto filme e superproduções que exaltam essa noção romantizada "militarizada" e baseada na capacidade intimidativa e de agressão e violência em nome de um ideal? E um pouco pior, porque quando você se dá conta você acaba por agir e se comportar como alguém assim?

Quando precisamos ou acabamos por repetir padrões não condizentes com nossas escolhas, valores e suas identidades culturais, não estamos exatamente sintonizados com a gente mesmo.

Subcultura Vampyrica NÃO forma nenhum tipo de exército, seita, igreja, gangue ou mesmo grupos que precisem intimidar, coagir e se baseiam em didáticas de imediatismo e agressão. Então, NÃO caia nesses papos internéticos de ressureição de exércitos perdidos de Drácula e formação de grupos com idéias de imporem a força qualquer coisa que seja.

Se precisar impor alguma coisa, caia fora. Isso não é Subcultura Vampyrica em nenhum de seus aspectos ou mesmo de sua identidade e configuração cultural. Escolha, Questione, Pergunte, Peça, Sugira, Informe, Discuta, Não ceda, Não desista - mas nunca imponha. Imediatismo não resolve questões de longuíssimo prazo e de resolução possível apenas através trabalho informacional coerente e de longa duração.


Creative Commons License
Subcultura Vampyrica não é igreja, não é seita, não é exército e não é grupo de intolerância by Lord A:. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Unported License. Based on a work at www.vampyrismo.org. Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.vampyrismo.org/texto12.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário