3 de agosto de 2012

Os Dez Mandamentos Satânicos

"E Satan virou-se e sorriu,
E pronunciou seus mandamentos
Para que a humanidade ardesse."



I

"Sua opinião deve valer mais do que tudo no universo"

Apesar destes mandamentos serem baseados no espírito humano em sua condição natural, caso você discorde de qualquer coisa escrita nele sua idéia se sobressai. Na era de Satã não há lugar para imposições ao indivíduo de espécie alguma. Não existem mais livros sagrados ou tábuas da lei. Nenhuma escritura, nenhuma religião ou tradição vale mais que a liberdade do espírito humano.



II

"Amar a si mesmo sobre todas as coisas "

Não há ninguém em sua vida mais importante do que você mesmo e não há deus ou amor maior que você. Satanistas, aprendam a lei de Thelema e saibam que todo homem e toda mulher é uma estrela. Cada um é a coisa mais importante e preciosa em sua própria vida. Seja seu próprio Deus ou prepare-se para curvar-se perante outrem.



III

"Amar ou Odiar o próximo como este a ti."


Ser fiel a si mesmo é a coisa mais importante que deve haver. Um Satanista sabe agradecer tão bem quanto sabe se vingar, e alguém que é nosso aliado merece nosso carinho assim como nossos inimigos merecem todo o ódio de nossos corações. Este é o real princípio da reciprocidade, e por meio dele se evita odiar quem não merece ou amar os ingratos, fazendo de nós uma benção aos nossos bem amados e um motivo de preocupação aos nosso opositores.




IV

"Conhecerás a ti mesmo."


Este mandamento é uma conseqüência direta do segundo. Quem se ama busca se conhecer cada vez mais profundamente. Afinal somente quando podemos mensurar nossas forças é que podemos nos esforçar para superá-las. Conheça seu corpo, sua mente, seus poderes, suas forças e suas fraquezas, pois é exatamente ai que se esconde a verdadeira magia e o grande segredo da alquimia negra.



V

"Nunca poderás saber tudo, mas irás sempre atrás deste objetivo"

Não importa o quanto você leia, ouça, estude, decore, sempre há mais para saber, mas isto não deve desanimar ninguém além dos tolos, pois isso só nos mostra que há muito a se descobrir. Alimente seu corpo com comida e água, seu espírito com sexo, música e arte e sua mente com conhecimento e sabedoria. Veja como a ceia é vasta, e veja como seu apetite é infinito.



VI

"Usarás da mente criativa, e dela colherá frutos"


Sua mente é a arma mais poderosa que você possui. Ela serve para muitas coisas, é a chave para o universo e a responsável pelo sucesso da iniciação satânica. Não é a toa que Lavey declarou a estupidez como o maior de todos os pecados satânicos. Realmente ela é uma verdadeira arma mágica e é nela, e somente nela, que passeiam todos o seus poderes. É da mente que provém todo o prazer e toda a dor. É do raciocino que surgem nossos planos, metas e métodos. É nossa imaginação que transforma por um momento, durante os rituais, a ficção em realidade para manipularmos conceitos essenciais de nossa psique. A Imaginação nos rituais satânicos é de fato uma fantasia, mas o resultado da magia é real. Sua mente é sua arma mais poderosa, mantenha-a afiada e junto de você.



VII

"Não se arrependerá de seus atos intencionais "


O ser humano é um animal que possui consciência e é responsável pelos seus próprios atos. Ninguém é obrigado a nada e é errado se arrepender de seus atos quando praticados em plena consciência. Além do que, esta é uma prática estritamente humilhante que aperta o nosso Eu e o nosso orgulho. Baixar a cabeça em uma situação onde não existe outra opção é algo, começar a acreditar que aquilo que você julgou certo foi um erro por causa do julgamento de outra pessoa é algo totalmente diferente. Quando agimos de forma coerente com nós mesmos, ainda que mais tarde vejamos que poderíamos ter agido de outra forma, não há qualquer motivo para arrependimento, pois fizemos o melhor, da melhor forma possível e da maneira que julgamos ser a correta naquele momento. O que foi feito está feito! Devemos aprender a assumir as responsabilidades de nossos atos e a aprender com nossos erros. Estejamos somente atentos para não cairmos no orgulho contra produtivo mencionado por LaVey no seu texto clássico os “Nove Pecados Satânicos”. Arrependimento é uma coisa ruim, mas a estupidez é ainda pior.



VIII

"Aprenderá a rir e a sorrir "


Ao contrário de muitas religiões, o Satanismo é a religião da Alegria. Na antiga era os rituais eram predominantemente sérios e tristes, o jubilo era confinado a ocasiões estritamente “santas” e a auto punição era considerada uma grande virtude. No Satanismo buscamos retomar os valores pagãos de felicidade e alegria constantes. Aprender a rir é essencial, especialmente rir de você mesmo. Isso não significa fazer papel de palhaço, mas sim aprender a receber os obstáculos como desafios, nunca como problemas. Ao tropeçar e cair não se atirare num mundo de frustrações: reavalie suas opções e suas estratégias, sempre de modo confiante. Lembre-se de Nietzsche: "O que não o matar, o tornará mais forte ."



IX

"Andarás a teu modo, mas respeitarás o caminho de outrem "


Você é Satanista? Sua mãe é Budista? Seu pai Ateu? E daí? O caminho dos outros deve ser respeitado. Rasgar livros sagrados, queimar os locais santos de outras religiões é totalmente anti-satânico. O caminho escolhido pelos outros não importa para você. Lembre-se da oitava Regra Satânica da Terra. Quanto mais tempo você perder tentando provar o quanto os outros estão errados menos você terá para aproveitar e desenvolver a sua própria condição. Desrespeitar este conselho é um modo rápido de desperdiçar sua vida e ganhar inimigos gratuitamente. Aquele que odeia as outras pessoas por suas crenças será odiado por sua estupidez. Respeite os outros se você espera ser respeitado, ou prepare-se para encontrar alguém que também tenha encontrado a sabedoria nas palavras: “Quem oferece a outra face não recebe nada além de outro tapa!”.



X
"Faças bem, ou nao faças nada "

Se você ama, ame de paixão, entregue-se ao delicioso prazer do amor. Se você odeia, ponha fogo neste ódio e deixe-o arder. Se for gritar, grite alto, pois se o primeiro golpe é forte o bastante seu inimigo não irá se levantar. Viva a vida intensamente. Se for se dedicar a algo dê tudo de si, não desperdice sua vida com um gasto inútil e tempo e energia. Faça bem feito, faça de uma vez, ou não faça nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário