23 de fevereiro de 2013

Quatro Truques Sujos


1. A Realidade é o que pensamos d'Ela.


O mundo é como o percebemos ou existe uma verdade além disso que devemos buscar? Conceitos universais que transcendem nossa percepção e criação?

Antes de começar a tentar responder isso saiba que qualquer discussão sobre um universo subjetivo ou objetivo perde o sentido a partir do momento em que tomamos consciência de que, seja como for, estamos presos dentro de nossa própria mente.
Ou limitados por nosso próprio sistema nervoso central, para usar uma metáfora moderna. Pitágoras já afirmava que o homem é a medida de todas as coisas, de tudo o que existe já que todas as coisas são relativas às disposições do homem, ou seja o mundo, e a realidade por extensão  é o que o homem constrói e destrói, assim não existem verdades absolutas, toda verdade é relativa a uma determinada pessoa, grupo de pessoas ou sociedade.

Esta é a tábua da esmeralda e a primeira lei do Caibalion: A realidade é mental. Toda forma de magia, do Pai Nosso, passando pela criança que coloca o dente de leite recém caído debaixo do travesseiro e chegando aos Sigilos Caóticos são apenas formas de se convencer que uma mudança é possível. E que essa mudança pode ser operada por um ato resultante de nossa vontade, de nossa mente. E não apenas isso, mas quanto mais forte for a mente, ou vontade, mais forte será o seu controle sobre a sua realidade. A vida é um sonho. Isso é um fato.

2. Duas ou mais mentes podem unir forças e definir a realidade de uma outra.


Se o número de pessoas que acreditam em algo for grande o suficiente, a força dessas mentes combinada pode alterar a realidade de todas as outras mentes com quem convivem, independente das crenças individuais. Quando você acostuma as pessoas a sua volta com uma visão sua é melhor mudar o circulo de amigos se quiser construir um novo eu. Lembre-se que você é a  soma de crenças alheias, daquilo que você demonstra.

Hitler afirmou que os mentirosos também são grandes magos, e ele não estava errado. Se a Alemanha houvesse ganhado a guerra os documentários hoje não teriam títulos como "O Maior Monstro de Nossa Era" ou "O Horror do Nazismo". Se não existe uma verdade absoluta então toda afirmação que vá além do indivíduo é uma mentira.

E mais importante do que isso é que cada mente que passa a adotar a realidade alienígena como sua própria, fortalece esta realidade. Quando acreditamos que um pensamento é certo e o adotamos como nosso pensamento o fortalecemos.

Este é o poder por trás de todas as religiões e ideologias. Você consegue imaginar que seria concebível manter o status da vida que leva agora se decidisse abrir mão do dinheiro? Você acredita que indivíduos que lutam contra a sociedade devem ser punidos? Ou que mesmo que você não seja uma pessoa exatamente "do bem" existem pessoas muito piores à solta por ai?

É por causa disso que praticar magia COM um grupo é mais fácil enquanto se praticar magia PARA um grupo se torna um trabalho excruciante. Quando você esta COM um grupo, a vontade dos outros  se somam e é como nadar a favor da correnteza. Quando você está fazendo PARA uma platéia suas dúvidas e crenças são obstáculos a mais que precisam ser vencidos. Ninguém vai para um show de mágica para ver um coelho sair da cartola, as pessoas vão para lá tentar pegar o mago com a mão na massa. Literalmente, mesmo que não se aperceba disso, a audiência está sempre contra você. Este é o segredo do Hermitão, pois todo exercício de fortalecimento de magia envolve um certo grau de isolamento.

Primeiro se fortaleça, aprenda a dominar a sua realidade e a rechaçar tudo aquilo que vá contra ela. Calar é importante pois evita que as pessoas lutem contra uma realidade que quer se manifestar por meio de ceticismo ou crenças contrárias. Se você quer assustar alguém diga que mandou uma maldição, mass e quiser mandar uma maldição não diga a ninguém. Por outro lado toda magia de cura deve ser anunciada, já que nesse caso as pessoas esperam ser curadas, e o desejo delas fortalece o seu. É por isso também que todo desejo de cura deve ser sincero.

3. Uma mente mais forte pode definir a realidade de uma mente mais fraca.


O truque anterior pode dar a entender que a a Realidade é Democrática, ou seja, é definida pelas crenças e pensamentos da maioria. Essa descrição não é totalmente exata. A meu ver, a realidade é como uma República. Isso porque as pessoas não tem votos de mesmo peso. O que ocorre é que em geral as pessoas dão o seu voto de confiança para que uma outra pessoa arque com a responsabilidade de lhes dizer o que é real e o que não é.

É da natureza humana seguir líderes, ou aqueles que julgamos serem bons líderes. Desde que começamos a nos reunir em grupos começaram a surgir disputas para ver quem assumiria o poder. Em um grupo aqueles que lideram estão sempre em desvantagem numérica sobre os que são liderados, e mesmo assim o grupo maior sempre segue, mesmo quando se sente prejudicado. Os líderes não surgem porque se quando em quando um indivíduo apresenta uma visão que agrada a todos, ele surge porque todos querem ser liderados.

Este foi sempre o papel do xamã, dos sacerdotes e atualmente dos cientistas e meios de comunicação. Além disso uma mente dominante pode impor sua própria vontade sobre a vontade de uma mente fraca e apontar aquilo que ela quer quer que seja real. Afinal, se o líder diz, por que não deveríamos acreditar nele? Pense no processo de impeachment que nosso ex-presidente Collor sofreu. Você de fato acredita que de um dia pro outro todo mundo que o elegeu decidiu tirá-lo do poder? Ou isso fio a vontade de uma minoria influente que com a ajuda da mídia contaminou a opinião pública? No atentado de 11 de Setembro aos Estados Unidos, o mundo todo tinha medo de terroristas ou esse medo foi imposto com a ajuda da mídia? O terrorismo existe desde que formas de governo foram criadas e essas estão presentes desde que dois indivíduos ou mais decidiram viver juntos.

Em nosso dia a dia isso se mostra no poder da crítica e do elogio. Toda mentira pode ser uma profecia que se auto-realiza se for impulsionada por uma vontade forte o bastante. A maneira  como isso é feito é uma forma de arte, talvez a mais desconhecida e poderosa de todas as artes.  Quando você fala algo pra alguém  isso é passado pro consciente, aonde é julgado, e talvez aceito ou talvez rejeitado. O que é aceito é passado direto pro subconsciente/inconsciente, e é, levado de volta pra realidade. É o que chamamos de concordância  Quanto mais cabeças unidas na sua intenção, mais rápido, a realidade física vem a se manifestar. Com o teu subconsciente, você pode alterar parte da realidade. Mas se juntar com o subconsciente de outros, você pode alterar toda a realidade. A realidade é, no final das contas, uma mentira bem contada.

Mas não adiante apenas sair por aí contando vantagem para se tornar uma pessoa bem sucedida. Primeiro principio da realidade é – prove aos outros aquilo que fala. Observe qualquer brecha e mostre aos olhos alheios, aquilo que tua boca quer passar. Um mentiroso estratégico é aquele que souber atestar a verdade de suas próprias mentiras. É exatamente essa sua meta. Não adianta espalhar, por exemplo, que alguém está afim de você. Isso irá ter efeito reverso, logo esse alguém volta e te derruba. A primeira coisa que você precisa criar, nesses casos é, um efeito físico  que faça algo nascer. Existem coisas que é melhor não falar pois isso pode acordar o Ego, que é um grande Cão de guarda da realidade de cada um.

Deixe o ego alheio dormir achando que está tudo em ordem. Lembre-se que existe a linguagem não verbal. Criar pensamentos numa pessoa,e fazê-la acreditar naquilo que você quer, é o ideal, nesses casos. Você pode dar a entender, pelo teu jeito, aquilo que se você expus-se em palavras, poderia voltar contra você. A realidade da linguagem no fim das contas vai além das palavras. Lembre-se, o objetivo, é, convencer uma pessoa de algo. Nada convence mais que a visão. Nada. Mostre aos outros aquilo que você quer. Mostre delicadamente.

Muita gente cai na burrice, de, tentar mostrar ou forçar uma visão que não existe. Ou que está claramente, sendo deturpada. Seja natural. O jogo é, você começar a observar o como uma coisa é feita e jogar da mesma forma com ela. O como uma pessoa pensa, e convence-la pelo próprio raciocínio. Mostre a outrem, a visão daquilo que quer, pela beiradas. Não adianta de um dia para o outro, quando você quer se livrar de um amor qualquer, dizer após um termino  que está tudo bem. Todos sabem que não. Porem, se você souber dizer aos outros, que já a um tempo, não andava mais sentindo nada pelo teu parceiro, a coisa flui de modo diferente. É mais fácil do inconsciente aceitar, E é mais fácil da cabeça dos outros mudarem você, pela concordância deles. Lembre-se que o máximo da realidade não é o interior, mas sim o exterior. O que você exterioriza é o que vão entender. Essa é a chave da questão.

4. A mente pode ser fortalecida por atos de Vontade.


Sua mente não é a massa cinzenta que existe entre suas orelhas. Nem aquilo que dói quando você tem que ficar pensando em um assunto difícil. Sua mente é aquilo formado por seus pensamentos e por sua vontade. Quando você começa a fazer uma dieta é seu cérebro que diz "estou com fome, preciso comer agora" são seus pensamentos que pedem que esse alimento seja uma pizza quentinha, mas é sua Vontade que deve controlar esse impulso caso você de fato acredite que agora a dieta é o melhor a fazer.

Saiba então que uma mente pode ser fortalecida por atos de Vontade. Como peso aumenta os músculos e como problemas melhoram o cérebro a Vontade também pode ser exercitada. Esta é a única razão das 'provas de fogo' do xamanismo, das 'iniciações' dos sistemas tradicionais, do diploma que você consegue em uma faculdade para exercer uma profissão. Esses rituais mostram que sua vontade foi forte em determinada direção - vencer o desconforto físico, fazer parte da ordem ou se aplicar a aprender por tantos anos as bases de uma profissão. Mostram como sua Vontade é forte para evitar que você saia da linha que traçou, que erre o alvo que decidiu ser o seu objetivo - curiosamente a palavra pecado se deriva justamente de pecare, literalmente errar o alvo.

A tua própria mente, teus sentimentos, tuas emoções e reações, são todas, absolutamente todas, alteráveis  Você pode deturpa-las a seu bel prazer, e tornar a ficção em realidade através de uma crença externa nisso. Tudo depende do rotulo que você dá aquilo que sente, é uma forma de auto engano, que, se inicia por uma mentira depois se torna uma verdade absoluta. Mas na prática esse exercício não precisa levar anos. Mesmo o menor ato, onde a vontade de alguém sobrepuja a de outros tem o poder de desafiar o status quo. Cada pequeno passo é uma vitória. Parar de fumar, artes marciais, trabalho voluntário ou qualquer coisa que lhe faça acordar cedo são bons exemplos. Essa é a grande diferença entre um seguidor e um iluminado. O seguidor completa o jejum apesar dos seus desejos. O iluminado completa por causa de sua Vontade.

Um comentário: