28 de março de 2013

Os Sete Perpétuos

Neil Gaiman, um dos maiores criadores de HQs ao escrever Sandman nos legou sete personagens bastante interessantes: Os Perpértuos (Endless no original) que segundo a mitologia  da revista são mais poderosos que os deuses. Eles, que também são chamado de Os Sem Fim, são entidades antigas que dominam a essência humana ou descritos como "idéias envoltas em algo semelhante à carne".

Sonho (Morpheus)


"Quando você sonha, algumas vezes você se lembra.
Quando você acorda você sempre esquece."

“Sonho…
É o principal dos perpétuos; Este sim é um verdadeiro enigma. Neste aspecto (e nós percebemos somente detalhes dos Perpétuos, como enxergamos a luz através da minúscula faceta de uma enorme e impecável mente lapidada pedra preciosa), ele é magro e esguio, com pele tão pálida quanto a neve que cai.

Destino





"...eu vejo as coisas como são, foram e serão. E ele foi o senhor das coisas que não foram e jamais serão..."


“Destino é o mais velho dos Perpétuos. No princípio havia a Palavra, e ela foi escrita à mão na primeira página de seu livro, antes mesmo de ser pronunciada. Para os olhos mortais, Destino é, também, o mais alto dos Perpétuos.
Alguns creem que ele seja cego, enquanto outros, talvez mais sabiamente, alegam que ele tenha viajado além da cegueira e que, na verdade, não possa ver nada, exceto “enxergar” os finos traçados espirais das galáxias no vazio, observando os intricados padrões da vida em sua jornada através do tempo.
Destino cheira a bibliotecas empoeiradas à noite. Ele não deixa pegadas. Ele não projeta sombra.”

Morte




"É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote.
Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo.
O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer."

"O grande momento da vida!"


Talvez este seja o melhor modo de definir a irmã mais velha de Morpheus.

Diferentemente do que se esperava, ela não foi concebida por Gaiman e Dringenberg como uma figura sombria e fria, um 'esqueleto com uma foice', mas sim como uma bela garota, que se veste como uma punk, e que sempre nos passa muito otimismo e alegria, apesar do fardo que é o seu "trabalho".

Destruição



"Tinha esperança de que você tivesse mudado, meu irmão, que tivesse notado a existência de outras pessoas no mundo. Que você tivesse começado a ver as pessoas como algo além de coisas que sonham."

Destruição é um personagem de histórias em quadrinhos, um dos Perpétuos, família de poderosos seres descrita na revista Sandman. Extrovertido, está sempre tentando alegrar a todos (o que é exatamente o contrário que se esperaria dele) e com certeza é o mais inocente e otimista, sempre esperando que o bem prevaleça.

27 de março de 2013

Desespero




"Sonhos. O que são sonhos? Sonhos são nada, irmão. Já tenho meu gancho no coração dele. E o que há para se entender? Ele é mortal. Nada."


Ela é a irmã gêmea de Desejo, apesar de ter uma aparência completamente diferente da dele/dela - (Desejo é, ao mesmo tempo, macho e fêmea).
Desespero é muito gorda, tem a pele pálida e escamada e cabelos negros curtos. Ela não usa roupas. Na mão esquerda usa um anel com um gancho engastado, que usa para rasgar a própria pele.

Desejo




"Seres humanos são criaturas de Desejo. Eles se torcem e dobram como eu exijo."


Só há uma coisa pra se ver no reino crepuscular de Desejo. É o que se chama limiar, a fortaleza do Desejo.

Desejo sempre morou no limite.

O limiar é maior do que podemos imaginar. É uma estátua de Desejo, ele ou ela própria.
(Desejo nunca se satisfez com um único sexo. Ou apenas uma de qualquer coisa... Exceto, talvez, o próprio limiar.)
O limiar é um retrato do Desejo, completo em todos os detalhes, erguido, a partir de seus caprichos, com sangue, carne, osso e pele. E, como toda verdadeira cidadela desde o início dos tempos, o limiar é  habitado. O lugar só tem um ocupante neste momento.

Delírio



"Quem pode saber o que Delírio vê através de seus olhos desiguais?"

Delírio é a mais jovem dos Perpétuos. Ela cheira a suor, vinho azedo, noites tardias e couro velho.

Seu reino é próximo, e pode ser facilmente visitado. As mentes humanas, porém, não foram feitas para compreender seu domínio, e os poucos que viajaram até ele conseguiram relatar apenas fragmentos perdidos.

Morpheus (Sandman), o Senhor dos Sonhos



Morpheus (palavra grega cujo significado é "aquele que forma, que molda") é o deus grego dos sonhos.
Morpheus tem a habilidade de assumir qualquer forma humana e aparecer nos sonhos das pessoas como se fosse a pessoa amada por aquele determinado indivíduo.

26 de março de 2013

Grimm: Serie



Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia.

21 de março de 2013

A História cultural dos Vampiros


A crença em criaturas vampíricas provavelmente remonta às experiências humanas muito antes do advento da palavra escrita. Tanto um temor respeitoso em relação aos mortos como uma crença nas propriedades mágicas do sangue podem ser encontradas em culturas do mundo todo. Contos modernos e antigos sobre chupadores de sangue , voadores noctívagos e sobrenaturais, tais como a Lamia (Bruxa, na mitologia grega) , são caracterizadas, sob muitas formas, em várias culturas mundiais.

Vampiros nos Quadrinhos


Os quadrinhos surgiram como uma forma de literatura popular em 1930, a partir das "tiras" que tinham se tornado um item padrão nos jornais. O primeiro vampiro provavelmente apareceu em uma das primeiras revistas em quadrinhos, chamada More Fun. Cada edição de More Fun continha uma história em série do Dr. Occult, um detetive fantasma que lutava contra vários vilões sobrenaturais.

20 de março de 2013

Liber Sephiroth


O – A possibilidade do espaço, o zero [círculo] representa a possibilidade da formação do corpo de Baphomet, onde tudo, o espaço e o tempo em si se materializarão.

1 – O ponto. A manifestação da Vontade, que ainda não possui forma ou foco, a coroa ardente.

2 – A reta. A vontade segue uma direção, já possui seu foco.

Liber vel DAEMON


Muitos, quiçá, não possuam a ciência de que o falecido Betopataca deixou uma série de artigos, livros, rituais e diários mágicos os quais jamais viram à luz ou, nalguns casos raros,somente circularam entre poucos membros das ordens falidas as quais tomou partido com algum engajamento.Puro acidente,vi-me o único "herdeiro" da totalidade dos itens pessoais do finado sujeito,além de sofrer com a responsabilidade do que fazer com todo este material.

18 de março de 2013

Como celebrar a Saturnália


Saturnália era o mais popular de todos os festivais na Roma Antiga. Era feito em honra a Saturno, deus que ensinou ao homem a agricultura e as artes da vida civilizada. Era celebrada na época em que o ciclo das plantações estava fechado, logo após a colheita. Uma época de festividade e abundância pelo fim de outro ano proveitoso. Durante a Saturnália o comércio as cortes e escolas tinham suas atividades suspensas.

17 de março de 2013

Consciência Satânica do Nazismo

Consta que a Besta da Revelação, que anunciou Hitler como o messias germânico, foi mesma Besta que se manifestou para Aleister Crowley profetizando uma Nova Era [um novo Aeon] alicerçada sobre o Cristianismo destruído. As idéias da Besta foram reunidas no Liber AL vel Legis [The Book of the Law ou Livro da Lei, 1904]. Como os nazistas souberam que se tratava da mesma Besta, isso nenhum cronista consultado até agora explica. De todo modo, a Tanto a besta de Crowley quanto a Besta da Thule-Vril tinham o mesmo discurso megalômano-mitômano-psicopata-homicida-infanticida:

São Cipriano


São Cipriano, ou Cipriano de Antioquia  como era chamado foi um poderoso mago e feiticeiro, nascido na Fenícia.  Seus pais de Cipriano eram pagãos e percebendo nele poderes que o diferenciavam dos outros homens, destinaram-no para servir as suas divindades que exigiam sacrifícios e assim ele foi desde cedo iniciado nos profanos conhecimentos e mistérios daquele tempo.

Hitler e o Ocultismo

Olá nobres neste capitulo do blog iremos ver vários fatos relacionados ao famoso Ditador Adolf Hitler, surpreendentes fatos que nem mesmo a escola ensina, fatos curiosos e surpreendentes envolvendo magia, conhecimentos antigos e até mesmo a famosa "Lança do Destino" a peça histórica mais cobiçada de todos os tempos cujo perfurou Jesus em seus últimos momentos na terra.

Surpreenda-se com fatos ocultos por traz da Historia do Grande Soldado, artista, escritor e  político Alemão.

A História Oculta de Hitler

Contradizendo a tudo o que tradicionalmente aprendemos na escola sobre Hitler, descobrimos uma outra face deste personagem histórico, que retinha consigo profundos conhecimentos ocultistas os quais poucos homens ocidentais vieram conhecer naquela época.

O Médium do Anticristo


Um jovem de cerca de 20 anos vagava pelo Museu Hofburg, em Viena, como de costume. estava deprimido como nunca. O dia fora muito frio, pois o vento trouxera o primeiro anúncio do outono que se aproximava.

Ele temia novo ataque de bronquite que se aproximava. Ele temia novo ataque no seu miserável quartinho numa pensão barata. Estava pálido, magro e de aparência doentia.

Qual é, porém, a história conhecida da lança?

É o que tentarei resumir em seguida.

Hitler dedicou-se daí em diante ao estudo de tudo quanto pudesse estar relacionado com o seu fascinante problema. Cedo foi dar em núcleos do saber oculto. Um dos seus biógrafos, Alan Bullock (Hitler: A Study in Tiranny), sem ter alcançado as motivações do futuro líder nazista, diz que ele foi um inconsequente  o que se poderia provar pelas suas leituras habituais, pois seus assuntos prediletos eram a história de Roma antiga, as religiões orientais, ioga, ocultismo, hipnotismo, astrologia...

O Médium do Anticristo II

Alfred Rosenberg, o futuro teórico do nazismo, era então o profeta do Anticristo e se incumbia de questionar os Espíritos manifestantes. Ravenscroft afirma que teria sido Rosenberg quem pediu a presença da própria Besta do apocalipse, que na sua opinião(de Rovenscroft), sem dúvida dominava o corpo e a alma de Adolf Hitler, através das óbvias faculdades mediúnicas deste.

Relatos de Ravenscroft


Foi ainda na Primeira Guerra Mundial. No imenso e trágico tabuleiro de xadrez em que se transformara a Europa, havia um plano militar secreto, sob o nome de Plano Schlieffen, que previa a invasão da França através da Bélgica, antes que a Russia estivesse em condições de entrar em ação. Helmuth Von Moltke era Chefe do Estado-Maior do Exército Alemão, sob o Kaiser.

Vejamos mais um episódio.

Em 1920, era tão patente, através da Alemanha, essa expectativa messiânica, que foi lançado na Universidade de Munich um concurso de ensaios sobre o tema seguinte: "Como deve ser o homem que liderará a Alemanha de volta às culminâncias de sua glória?" O vultoso prêmio em dinheiro foi oferecido por um milionário alemão residente no Brasil (não identificado por Ravenscroft) e quem o ganhou foi um jovem chamado Rudolf Hess que, em tempos futuros, seria o segundo homem da hierarquia nazista! Sua concepção desse messias político guarda notáveis similitudes com a figura do Anticristo descrita nos famosos (e falsos) "Protocolos do Sião", segundo Ravenscroft. Consta que Hitler considerava Rudolf Steiner, o místico, vidente e pensador austríaco como seu arqui-inimigo 

Adolf Hilter



Adolf Hilter, ditador alemão, nasceu em 1889 na Áustria. Filho de Alois Hitler e Klara Poezl, alistou-se voluntariamente no exército bávaro no começo da Primeira Guerra Mundial. Tornou-se cabo e ganhou duas vezes a Cruz de Ferro por bravura.

Sobre Anjos e Demônios - Excertos do livro Magus


Capítulo I

SOBRE AS INTELIGÊNCIAS E OS ESPÍRITOS, E SOBRE OS TRÊS TIPOS DELES, E SOBRE SEUS DIFERENTES NOMES, E SOBRE OS ESPÍRITOS INFERNAIS E SUBTERRÂNEOS

Continuando, devemos falar sobre as inteligências, os espíritos e os anjos. Uma inteligência é uma substância inteligível, livre de qualquer massa corpórea grosseira e perecível, imortal, insensível, que ajuda tudo e tem influência sobre tudo. As inteligências, os espíritos e os anjos têm a mesma natureza. Chamo de anjos não aqueles a quem normalmente chamamos de demônios, mas os espíritos que, na acepção da palavra, sabem, entendem e conhecem.

Operação Mágica para Invocação do Anjo Guardião



Colocado para o Oriente proceder do seguinte modo:

1- Visualizar-se dentro de um cilindro de Luz Branca que vem do Alto, desde a Sua Presença Divina, o EU SOU (ver imagem para melhor concentração).