4 de abril de 2014

Lovecraft: O Jogo de Bar

Tendo sido um abstêmio, Howard Phillips Lovecraft, está provavelmente se debatendo no caixão; mas
não pude evitar. O jogo é bastante simples e pode ser jogado por qualquer entusiasta dos mitos de cthulhu que aprecie encher a cara de forma ciclópica, ancestral e medonhamente imemorial.

Basicamente tudo o que você precisa é um livro de Lovecraft e quantidades hediondas de bebida. Você pode jogar sozinho ou com alguns amigos, neste caso apenas um dos presentes deve fazer a leitura. Escolha um dos muitos contos curtos de Lovecraft, para começar sugiro "Dagon" se desejar um jogo rápido e "Nas Montanhas da Loucura" para quem quiser pegar mais pesado. O jogo segue com as regras abaixo enumeradas e termina quando você ou demais participantes atingirem o desejável estado alcoólico de [in]consciência.

Um dos pontos fortes do jogo é que quem quer que esteja lendo, deve também beber. O vocabulário desafiador de Lovecraft aumentará gradualmente a dificuldade e graça do jogo.

As Regras


1 - Beba um gole a cada vez que Lovecraft:

Usar mais de um adjetivo na mesma frase: ex: Moldado pela morte cerebral de um pesadelo híbrido, não poderia tal vaporoso terror ser em toda sua desprezível e requintada verdade, o gritante inominável?
Usar uma descrição propositalmente vaga: ex: terror indizível, impronunciável, etc.
Referir-se a algum local misterioso: ex: Sarnath, Kadath, etc... "À Procura De Kadath" vai te colocar debaixo da mesa fácil fácil.
Referir-se a uma entidade pelo nome próprio. (Dica, Cthulhu e Nyarlathotep são nomes próprios, mas Mi-Go e shoggoth não são; são tipos de entidades.)
Fizer qualquer declaração racista sexista, fascista ou politicamente incorreta. Esta regra faz de 'Horror em Red Hook' um desafio difícil de superar. Não perca tempo debatendo o que é ou não racista ou sexista... quando em dúvida, beba.
Colocar um personagem dentro de um templo ou igreja
Mencionar um livro 'proibido' na história. Isso inclui o De Vermis Mysteris, o Unaussprechlichen Kulten, e, é claro, O Necronomicon, entre outros.

2 - Beba dois goles sempre que alguma desta palavras aparecer (incluindo suas variações):

Sobrenatural
Ciclópico
Balbuciar
Escamoso

3 - Vire o copo sempre que uma destas situações ocorrer:

Aparecerem pinguins albinos subterrâneos gigantes na história, ou qualquer animal albino. ("Nas Montanhas da Loucura")
O protagonista perceber que não pode piscar. ("A Sombra sobre Innsmouth")
Canibalismo ("Ratos nas Paredes" e "A Estampa da Cada Maldita")
A história se repetir de forma resumida. ("Re-animator", que foi lançada originalmente em partes e precisava lembrar o leitor o que já tinha acontecido.)
Gatos gordos aparecerem após algum ser humano sumir. ("Os Gatos de Ulthar")
Algum personagem percebe que foi catapultado milhares de ano para o futuro ou passado. (as crônicas de Randolph Carter)


Bônus de Encerramento


Depois de terminar uma história, confira se alguém na mesa ainda consegue citar o parágrafo inicial de "O Chamado de Cthulhu" sem consultar o livro. Cada vez que alguém citar uma frase corretamente, os demais devem beber um copo. Cada vez que errar a frase é a pessoa que bebe. Para referência, esta é a citação, embora idealmente ninguém deverá ser capaz de recitar nada de memória a esta altura do jogo:

“A coisa mais misericordiosa no mundo, eu acho, é a inabilidade da mente humana em correlacionar todos seus conteúdos. Nós vivemos em uma plácida ilha de ignorância no meio de um oceano negro infinito, e não era para que pudéssemos navegar para longe. As ciências, cada um esticando a corda em sua própria direção, têm nos causado pouco mal até agora; mas algum dia esse mosaico de conhecimento dissociado nos legará um terrível panorama da realidade e de nossa amedrontadora posição neste lugar, tão terrível, que ou bem nós ficaremos loucos diante da revelação ou fugiremos covardemente da luz mortal para a paz e a segurança de uma nova Idade Negra”.

Caso ninguém conseguir acertar nenhuma parte da citação. O próximo e ultimo passo é verificar quem consegue repetir os famosos versos do Necronomicon: "Não está morto o que pode eterno jazer, e em era estranhas até a morte pode morrer." Cada vez que alguém acertar, todos os demais bebem mais um copo. Termina quanto ninguém conseguir falar ou ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário