Aqui meus caros seguidores e amigos, posto uma longa explicação sobre o black veil, o codigo de ética dos vampyros, explicado pelo grande e querido amigo..Lord A(foto ao lado), o grande patriarca.
pode ser conferido também em http://www.vampyrismo.org/texto3.html
"A lei e a Ética da Cena Vampyrica - The Long Black Veil "
por Lord A:.
Em poucas palavras o "The Black Veil" é o código que orienta e estrutura a cena vampyrica no exterior, sendo reconhecido inclusive por certas agências do governo norte-americano e europeu, tendo até citações em seriados da TV paga como CSI e outros. O código teve uma primeira versão em 1997 para o Noir Haven "The Long Black Veil" de New York, conduzido por Father Sebastian V. Um segundo esboço foi publicado em 1998 na edição de estréia do periódico "Vampyre Almanac", que veio a se tornar a maior publicação européia e americana do gênero. Ate o ano de 2000 o código passou por algumas revisões e adendos conduzidos por Lady Melanie, Michelle Bellanger dentre outros grandes nomes da cena vampyrica de vários países. Em março de 2002 foi realizado o COVICA, com membros antigos da cena, e a partir dali o código era dividido em 13 partes e foi traduzido para vários idiomas, e tornou-se símbolo de uma cena glamourosa e de considerável produtividade cultural. Esta versão passou a ser conhecida ao final de 2002 como um conjunto filosófico de bom senso, tradições e de ética para a cena, e NUNCA como uma forma de regras para dominar, ditar ou governar a mesma cena e seus integrantes. A aceitação do mesmo sempre foi voluntária entre pessoas maduras. Alguns leitores que conheçam a cena Vamp; M notarão que há uma certa proximidade entre o Black Veil e seus costumes. Também vale dizer que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro - E se a mesma é invadida existem procedimentos judiciais óbvios e pertencentes a constituição e leis de qualquer país. Por que um conjunto de éticas, tradições, civilidade, etiqueta e extremo bom-senso? Simplesmente quando inexiste algo assim passa a valer a lei do mais forte, isso leva invariavelmente a uma ditadura e outras formas de violência que geralmente não estruturam nada, a não ser formação de guetos, ataques a minorias e excluídos.
A EDIÇÃO DE 2005: Esta é a nova edição do Black Veil é comprimida na forma de 5 pactos, e é a única edição aprovada pelo The Synod. Edições anteriores tiveram seu respectivo mérito, atualmente elas não eram mais eficientes ao tratar com as realidades que vivemos em nossas vidas diárias [ Dayside ] no universo mundano. Estes pactos visam assegurar a segurança e a prosperidade da " Sanguinarium" e de toda comunidade Strigoi Vii e seus simpatizantes. A adesão a este código é esperada por parte de todos Strigoi Vii, Black Swans e simpatizantes presentes nos Sanguinarium Sanctums, Noir havens e afins, entretanto as mesmas não existem para serem impostas ou qualquer ação semelhante, espera-se que aqueles que cultivam o bom-senso a integrem em suas existências. Aos Strigoi Vii ou Black Swans que se juntarem aos Sanctuns e Noir Havens endossados pelo The Synod [também chamados de Sanguinarium] que violarem essas normas, os mesmos irão enfrentar o banimento e a ex-comunicação do local. Como indivíduos somos socialmente responsáveis e nossas ações geram consequências e tem repercussão no mundo, conforme nos tornamos mais visíveis na sociedade mundana. Todos os portadores do Legacy Ankh, sejam eles Strigoi Vii ou Black Swans tem seu papel na divulgação e tornar conhecidas essas leis. Na verdade o conteúdo das mesmas permanecem sendo atitudes de bom senso e inatas aos vampyros e simpatizantes, as mesmas estão sendo trazidas via escrita pela primeira vez, com a função de informar e deixar claro alguns pontos importantes. Estes códigos são atitudes esperadas enm Sanctums e Noir havens do mundo. O que quer que pessoas fora desses realizem com consentimento entre ambas as partes em suas casas e outros lugares ficam a cargo de suas vidas, desde que não tragam consequências negativas aos membros da comunidade Strigoi Vii.
Há 5 pontos principais no Black Veil, o código de ética da subcultura Vampyrica.
1-Segredo! - O Segredo assegura , protege e nos une em nosso pacto. Nosso mistério é apenas nosso, e quem quer que o decida explorar deve fazê-lo através de sua própria iniciativa e ação. Os ilusionistas brincam com nossas mentes em seus shows com truques a própria vista, assim nós vampyros também o fazemos. Honramos a escolha de um que prefere manter em segredo sua vida noturna daqueles que conhecem apenas sua vida diurna. E nunca compartilhamos essas informações sem a permissão explícita do mesmo. Mistérios interiores e sua revelação ficam a cargo do The Synod. Não partilhamos estes segredos com a mídia, não o partilhamos com os não-iniciados e nem com aqueles que não sejam do sangue! Isto é uma violação destes pactos. Se você for falar, fale apenas por você mesmo, não pelo Sanguinarium.
2- Honre a lei mundana! - Haja de acordo as leis da sociedade mundana que você vive [País, Estado, cidade e etc] Mesmo que você discorde da mesma!!!A nossa segurança de explorarmos nosso lado noturno [Nightside] depende em grande parte dela, se por ventura discordarmos da mesma devemos ter maturidade e nos tornarmaos socialmente responsáveis o suficiente para mudarmos a mesma de forma democrática e pública.
3- A metáfora do Sangue!- " Sangue é apenas uma metáfora para algo mais sutíl chamado de força-vital [ Prana]". Esta metáfora também simboliza os elos da família formada pelas comunidades Strigoi Vii. Ser um vampyro é muito mais do que a mitologia hollywoodiana mostrou e não nescessita o consumo de sangue físico para satisfazer a fome espiritual. Há outras formas de comunhão que são muito mais eficientes e atualmente bem desenvolvidas. Este pacto torna claro o óbvio, que é nescessário evitar o consumo do sangue humano devido a sérias complicações judiciais e de saúde [afinal ainda vivemos no mesmo mundo onde existe hepatite, aids/hiv. syphilis e etc]. Ser um Strigoi Vii, um vampyro não necessita de alimentação sanguínea.
4- Responsabilidade! - Nós devemos honrar a necessidade de estabelecermos objetivos materiais e racionais, antes de nos lançarmos rumo a exploração de nosso Nightside, devemos ter um bem estruturado Dayside. Espera-se que aqueles que irão conhecer nossos mistérios tenham alcançado a maioridade e a idade de 18 anos, não será permitido o envolvimento público ou privado de menores de idade na cena vampyrica.
5- Civilidade- Este se aplica ao tratamento para assuntos individuais. Se você tem problema com outro "do sangue", resolva-o particularmente, privativamente e com toda civilidade possível. Honrar e manter os códigos perdidos da etiqueta, demonstram maior refinamento e uma melhor apresentação social dentro dos Sanctums e para os mundanos.
30 de setembro de 2010
Vlad Tsepesh Aka Dracula (O herói, o Mentor, o Vilão)
"Eu jamais coloquei uma gota se quer de sangue em minha boca, o vinho romeno é mais agradavel que o sangue dos turcos"
Vlad Dracula (pronuncia-se Dracúla) ou Vlad O Empalador foi um príncipe vivo e real no qual Bram Stoker baseou o famoso Conde Drácula. Dracula nasceu na Transilvânia em 1431 na cidade de Sighisoara, ou Schassburg. Seu pai, Vlad Dracul (Vlad O Demônio) foi um membro da Ordem do Dragão, o que significava um pacto de luta eterna contra os turcos.
Vlad Tsepesh aka Dracula
Vlad Dracula (pronuncia-se Dracúla) ou Vlad O Empalador foi um príncipe vivo e real no qual Bram Stoker baseou o famoso Conde Drácula. Dracula nasceu na Transilvânia em 1431 na cidade de Sighisoara, ou Schassburg. Seu pai, Vlad Dracul (Vlad O Demônio) foi um membro da Ordem do Dragão, o que significava um pacto de luta eterna contra os turcos.
O Mito do Vampiro (Fatos e Afins)
"...Aquilo que transcende a racionalidade se torna um atraente caminho em busca do inalcançável, capaz de libertar o espírito do peso dos dogmas pré estabelecidos.''
O mito do homem imortal existe desde os primeiros registros históricos da humanidade. Alguns dos livros mais antigos da humanidade, como a Bíblia e as Mil e Uma Noites, que misturam registros verídicos com ficção, citam personagens que viveram uma existência incalculável.
O Vampiro de Heinrich August Ossenfelder
O vampiro é uma das entidades fictícias que dominam o imaginário do horror ocidental desde, pelo menos, o início do século 19. A literatura e o cinema trataram de eternizar algumas desas criaturas. Na literatura a criatura apareceu pela primeira vez no poema O Vampiro (der Vampir) de Heinrich August Ossenfelder (1748). Autores de destaque, como Charles Baudelaire e Lord Byron, também dedicaram poemas a vampiros, aqui postarei o poema "O vampiro" para que possam ver o belo e magnifico poema, com sorte achei ele traduzido também então aqui vai.
O vampiro (Der Vampir) – 1748
Heinrich August Ossenfelder; tradução de Henrique Marques-Samyn
Heinrich August Ossenfelder; tradução de Henrique Marques-Samyn
Minha amada jovem crê
– sem vacilo, firme e rígida –,
nas lições que lhe transmite
sua piedosa mãe;
e, como o povo do Tisza,
ela crê em fatais vampiros,
qual os heiduques, com fé, creem.
Pequena Cristina, aguarda –
tu, que o meu amor evitas;
de ti logo hei de vingar-me:
beberei hoje um tocai
– um brinde para um vampiro.
Suavemente adormecida,
de tua formosa face
hei de o púrpura sugar.
Então, hás de estremecer
no instante em que te beijar –
e qual um vampiro beijar:
quando, ao fim, fremir teu corpo
e em meus braços desmaiares
assim como tomba um morto,
então hei de perguntar:
minhas lições não superam
as de tua mãe bondosa?
– sem vacilo, firme e rígida –,
nas lições que lhe transmite
sua piedosa mãe;
e, como o povo do Tisza,
ela crê em fatais vampiros,
qual os heiduques, com fé, creem.
Pequena Cristina, aguarda –
tu, que o meu amor evitas;
de ti logo hei de vingar-me:
beberei hoje um tocai
– um brinde para um vampiro.
Suavemente adormecida,
de tua formosa face
hei de o púrpura sugar.
Então, hás de estremecer
no instante em que te beijar –
e qual um vampiro beijar:
quando, ao fim, fremir teu corpo
e em meus braços desmaiares
assim como tomba um morto,
então hei de perguntar:
minhas lições não superam
as de tua mãe bondosa?
Original:
Der Vampir
Mein liebes Mägdchen glaubet
Beständig steif und feste,
An die gegebnen Lehren
Der immer frommen Mutter;
Als Völker an der Theyse
An tödtliche Vampiere
Heyduckisch feste glauben.
Nun warte nur Christianchen,
Du willst mich gar nicht lieben;
Ich will mich an dir rächen,
Und heute in Tockayer
Zu einem Vampir trinken.
Und wenn du sanfte schlummerst,
Von deinen schönen Wangen
Den frischen Purpur saugen.
Alsdenn wirst du erschrecken,
Wenn ich dich werde küssen
Und als ein Vampir küssen:
Wenn du dann recht erzitterst
Und matt in meine Arme,
Gleich einer Todten sinkest
Alsdenn will ich dich fragen,
Sind meine Lehren besser,
Als deiner guten Mutter?
Divulgação
Hoje meus caros amigos e seguidores, venho divulgar o blog de uma bela amiga
a senhorita S.Poison
http://suepoison.blogspot.com/
Espero que apreciem bastante tal blog e continuem seguindo e acompanhando o meu blog, breve mais noticias e matérias
Desde já agradeço.
a senhorita S.Poison
http://suepoison.blogspot.com/
Espero que apreciem bastante tal blog e continuem seguindo e acompanhando o meu blog, breve mais noticias e matérias
Desde já agradeço.
11 de setembro de 2010
Hellsing [Dublado]
Titulo: Hellsing
Formato: Rmvb
Idioma: Português
Episodios: 13
Servido: Rapidshare
Titulo: 01 - Os mortos vivos
Titulo: 02 - Clube M
Titulo: 03 - Dançarino das espadas
Titulo: 04 - Inocente Como um Humano
Titulo: 05 - Irmandade
Titulo: 06 - Zona Morta
Titulo: 07 - Duelo
Titulo: 08 - Casa da Morte
Titulo: 09 - Vertigo Rosa Vermelha
Titulo: 10 - Mestre do Monstro
Titulo: 11 - Força Transcedental
Titulo: 12 - Destruição Total
Titulo: 13 - Fogo do Inferno [FINAL]
Vampiro: A Máscara
Livro de Clã Revisado: Seguidores de Set TRADUZIDO!
Filhos do Deus das Tempestades
Os Seguidores de Set não são somente um clã unido através do sangue, mas também por laços de fé. Seus sacerdotesconhecem segredos que estilhaçariam as mentes de jovens vampiros. Até mesmo as crias mais jovens dos Setitas atravessam os Portais da Revelação. Eles descendem de um deus e profetizam o retorno dele - e quem dirá o contrário?
O Livro do Clã Seguidores de Set Inclui:
• Um profundo olhar no Clã da Serpente: Seus rituais, dogmas e ambições.
• Tratamentos de crenças alternativas dos Setitas, inclusive o voodoo das Crianças de Damballa e a linhagem Tlacique
• Poderes expandidos de Serpentis, cultura do clã, uma nova Trilha de Iluminação e muito mais!
Existem segredos e segredos, alguns dentro de outros, o início dessa meada está AQUI.
Livro de Clã: Salubri (para Idade das Trevas) TRADUZIDO!
Guerreiros e Curandeiros. Todos juntos pela mesma causa.
Na Idade das Trevas, um clã de feiticeiros vampiros começa sua guerra para a escalada do poder que culminaria com a ascensão de um dos grandes clãs de hoje. Mas tem mesmo que ser assim? Tem mesmo que ser fácil? Não!
Os membros do Clã Salubri são os dois lados da mesma moeda, grandes guerreiros impiedos e ilumanados sábios da espécie vampírica. Agarre este livro para conhecer toda a história deste clã antes que seja tarde demais e não reste nenhum deles para lhe contar!
Antes que os Tremere triunfem e comecem a difamar o Clã, pegue seu livro clicando AQUI.
Livro de Receitas Anarquista TRADUZIDO!
"Vocês que sempre pensaram que no mundo dos vampiros só existe a velha Camarilla e o brutal Sabá, sinto muito amigos, mas o mundo não é como vocês sempre pensaram que fosse.Todos aqueles que se sentem oprimidos pelas forças antagônicas das duas grandes seitas, devem hoje alegrar-se, pois existe uma saída, e ela se chama Movimento Anarquista.
Mas o que é Movimento Anarquista? Bem, é isso que esse pequeno livro irá lhes mostrar, foi ele escrito por um velho conhecido meu, Salvador Garcia, talvez alguns de vocês já tenham ouvido falar dele e dos Estados Anárquicos Livres na Califórnia.
Esqueçam toda a informação deturpada que nossa podre elite vos passou, abram suas mentes e absorvam as idéias libertadoras contidas aqui, a não ser que Salvador e eu estejamos tremendamente enganados, alguma coisa na maneira como vocês vêem a sociedade dos não vivos irá mudar após a leitura desse livro.
Saibam porém que a liberdade acarreta certos perigos, o conhecimento liberta, mas além de libertar traz responsabilidades. Você que teve a sorte de pegar em uma das proibidas cópias desse material, não fique parado, faça sua parte, espalhe a semente da anarquia, assim teremos um contingente cada vez maior, e poderemos lutar de igual para igual com nossos opressores.
A escolha, portanto é essa a opressão do Sabá e da Camarilla ou a Anarquia. Nossa escolha é obvia.
Então se você quer derrubar esse sistema opressor que está aí, pegue seu livro, é livre, grátis, está esperando por você AQUI
Crianças da Inquisição TRADUZIDO!
Vlad Tepes, Tyler, Krash, Vasantasera, Rafael de Corazon, Gratiano, Montano, Lambach, Etrius, Durga-Syn, Genevra, Jalan-Aajav, Dominique... O que todos estes tem em comum? Todos eles são filhos e filhas de um período caótico da sociedade dos mortos-vivos. E ainda estão hoje pelas ruas, muitos deles, continuando a ver impérios caírem e se erguerem.
Todos esses nomes estavam apenas dentro dos livros, mas agora estão postos bem a sua frente!
Descubra a história dos vampiros mais conhecidos e de passado mais contestável no livro Crianças da Inquisição! Aqui nada é segredo...
Entre num mundo de intrigas, aprenda sobre o passado dos infames neste livro presentes, bastando apenas que você pegue seu livro AQUI
Vampiro Manual do Narrador TRADUZIDO!
Após o lançamento do livro Vampiro Companheiro do Narrador, o anexo do módulo básico, temos o prazer de trazer para todos os narradores o livro que mudará as suas vidas. Agora temos em português o Vampire Storytellers Handbook Revised.
Com este grande livro, responderemos questões sobre os vampiros, apresentaremos a sombria Verdadeira Mão Negra e seu triste fim, as linhagens mais estranhas e distantes (juntamente com seus poderes), daremos dicas para construir as melhores histórias, crônicas e personagens, além de dar abertura para criar histórias mistas, com os vários cenários do Mundo das Trevas, além de trazer as regras revisadas para Vampiros do Oriente.
Aproveitem, a Gehenna está em seus encalços, mas antes do aniquilação total, leia isto AQUI
Vampiro Companheiro do Narrador TRADUZIDO!
Semanas de trabalho, alegrias e contratempos tem seu resultado máximo em nossa publicação. É nosso primeiro livro e queremos seguir cada vez mais longe! Essa é uma vitória de todos os jogadores do país, os que acreditaram e os que duvidaram que poderíamos. Aqui vocês encontrarão as regras revisadas para os Samedi, as Filhas da Cacofonia e os Salubri, bem como para suas Disciplinas, além de um vasto guia de armas, equipamento e Habilidades Secundárias. Tudo para melhorar a sua mesa!
O Vampiro Companheiro do Narrador é um livro que contém vários segredos, não aconselhamos você baixá-lo, pois os Anteduvianos podem estar vendo você agora, mas se quiser, o livro está AQUI
Idade das Trevas: Vampiro Companheiro do Narrador TRADUZIDO!
O livro Idade das Trevas: Vampiro Companheiro do Narrador é um livro que complementa o livro básico do novo e revisado cenário para Idade das Trevas.
Esse livro NÃO foi feito pelo Movimento Anarquista, mas seu tradutor nos deu a permissão de colocar aqui onde todos os amantes do cenário, moderno ou medieval, poderão ter acesso.
Parabéns pelo trabalho de vocês, sempre serão bem vindos no Movimento Anarquista!
Se quiser baixar o livro, jovem criança, clique AQUI
Livro do Clã - Toreador (2ªedição)
Potencialmente o mais poderoso dos clãs vampíricos, o Toreador também é o mais dividido. Durante milênios, seus conflitos internos têm sido tão intensos quanto seus combates contra outros clãs vampíricos. Ainda sim, nenhum outro clã exerce uma influência tão forte sobre o mundo mortal. Nenhum outro clã consegue se equiparar ao Toreador.
18,6mbrapidshare
download
Livro do Clã - Assamita
Este livro descreve os vampiros do Oriente Médio, que fundaram um clã de assassinos, estudiosos e feiticeiros.Durante séculos, os Assamitas suportaram a maldição imposta pela Camarilla, mas finalmente chegou a hora da sua vingança.
29,9mb
rapidshare
download
Livro do Clã - Malkaviano
Este livro descreve os vampiros enlouquecidos pela maldição, reunidos em um clã de videntes e cientistas.Os Malkavianos afirmam que conseguem vislumbrar o futuro e evitar a tragédia das iminentes Noites Finais, mas alguém ouvirá um lunático?
36,8mb
rapidshare
download
Romance de Clã - Tzimisce
A saga prossegue e se torna mais sinistra quando os terríveis Tzimisce emergem de suas masmorras e laboratórios para manipular os vampiros poderosos do Mundo das Trevas e atingir os próprios objetivos.Embora não saibam, mesmo essas criaturas distorcidas ainda fazem parte de um esquema maior - e não conseguirão escapar depois que se envolverem.
25,4mbrapidshare
download
Vampiro Caçadores Caçados
Este livro inclui exemplos de caçadores de mortos-vivos, lobisomens e magos, que podem ser utilizados contra os personagens dos outros cenários básicos ou numa aventura de humanos destemidos, dispostos a confrontar e destruir os horrores anti-naturais do planeta.
33,4mbrapidshare
download
Livro do Clã - Ventrue
18,7mb
rapidshare
download
Vampiro a Idade das Trevas
Livro do Clã - Baali
Poucos mistérios tem importunado os os Cainitas estudados com tanta persistência e urgência como os detalhes da origem Baali, assim com a identidade de seu misterioso criador. Há muitas historias contraditórias que culpam todos: desde Caim ate Saulot, passando pelos reis-demônios do misterioso oriente.
26,1mbrapidshare
download
Livro de Clã: Baali (para Idade das Trevas) TRADUZIDO!
Depois do Gustavo ter solto a idéia, de Folha do Outono e o Rodrigo terem revisado e traduzido o que faltava deste livro, e do Ideos ter diagramado..... o Movimento Anarquista apresenta o Livro do Clã: Baali, totalmente em português. Os erros foram corrigidos, mas os créditos originais de tradução são para o ^Ratu^, que dizem ter alcançado a Golconda... mas são apenas boatos...
Aqui vocês encontrarão detalhes sobre a cultura Baali realmente "de matar". Os jogadores poderão apreciar e ver que esse clã é muito mais que um simples bando de infernalistas. Nestas páginas vocês entenderão a sua filosofia e, quem sabe, refletir sobre seus motivos.
Vampiros do Oriente
Este livro descreve o cenário sobrenatural da Ásia, revelando as diferenças cruciais entre as mitologias, filosofias, objetivos e costumes dos vampiros do Oeste e do Leste.
54,6mbrapidshare
download
Livro do Clã - Brujah
21,4mbrapidshare
download
Livro do Clã - Capadócio
Este livro descreve os vampiros da Europa central, que fundaram um clã de religiosos e espiritualistas. Durante a Revolta Anarquista, os Capadócios foram traídos por seus lacaios e caçados até o último membro.
12,8mb
12,8mb
rapidshare
download
download
Livro do Clã - Nosferatu
Este livro descreve os vampiros desfigurados pela maldição, reunidos em um clã de espiões e sabotadores.Os Nosferatu conhecem os monstros que espreitam nas trevas e estão preparados para enfrentá-los quando a guerra das Noites Finais eclodir.
23,1mb
rapidshare
download
Guia dos Jogadores para o Sabá
Este livros vai lhe dar as informações que vc precisa para interpretar um membro do Sabá.
29,3mbrapidshare
download
29,3mbrapidshare
download
Assinar:
Postagens (Atom)