23 de fevereiro de 2013

Quatro Truques Sujos


1. A Realidade é o que pensamos d'Ela.


O mundo é como o percebemos ou existe uma verdade além disso que devemos buscar? Conceitos universais que transcendem nossa percepção e criação?

Antes de começar a tentar responder isso saiba que qualquer discussão sobre um universo subjetivo ou objetivo perde o sentido a partir do momento em que tomamos consciência de que, seja como for, estamos presos dentro de nossa própria mente.

Os Espíritos e Os Espelhos


 Espelhos sempre foram fonte de mistério e magia, no imaginário popular foram sempre alvo de encantamento, primeiramente por reconhecimento, encanta-se ao reconhecimento, encanta ao trazer a tona o desejo de ser e de estar. Em “A Branca de Neve” a Madrasta usa um espelho como ferramenta de comunicação entre mundos, um espírito é seu aliado e oráculo; em versões mais recentes como “Espelho, espelho meu” o oráculo é o próprio reflexo, de maneira mais verdadeira e autentica.

17 de fevereiro de 2013

Ciência e Budismo

O propósito deste ensaio é traçar uma comparação exata entre as concepções da ciência moderna sobre o Fenômeno e suas explicações, onde elas existam, e as antigas idéias dos Budistas;

11 de fevereiro de 2013

Clamabo: um portal para o desconheçido

Bom como ja disse em alguns textos aqui meus caros, os espelhos são como uma porta para outros mundos, em alguns filmes como a maioria de vampiros mostra eles não tem reflexo pois não possuem almas, e neste texto: Os Espíritos e os Espelhos, mostra mais uma prova de que o espelho é como um portal para o oculto, existem alguns textos ocultistas que dizem que os reflexos não existem de verdade, mas o que vemos através do espelho é um outro mundo que eles nomeiam de Clamabo, e que o nosso próprio reflexo trata-se de uma criatura que assume nossa forma e nos imita.