23 de fevereiro de 2013

Os Espíritos e Os Espelhos


 Espelhos sempre foram fonte de mistério e magia, no imaginário popular foram sempre alvo de encantamento, primeiramente por reconhecimento, encanta-se ao reconhecimento, encanta ao trazer a tona o desejo de ser e de estar. Em “A Branca de Neve” a Madrasta usa um espelho como ferramenta de comunicação entre mundos, um espírito é seu aliado e oráculo; em versões mais recentes como “Espelho, espelho meu” o oráculo é o próprio reflexo, de maneira mais verdadeira e autentica.

     O plano astral assim como o próprio inconsciente está ligado intimamente com o símbolo da água e da lua, ambas ligadas entre si, pelo fluxo e refluxo das marés, com isto o próprio espelho sintetiza as características mágicas e físicas dos elementos a ele relacionados. Seu brilho prateado os conecta com a lua, espelho do sol, e seu reflexo o liga a água, o primeiro espelho dos humanos.

     Para se trabalhar com espelhos e e magia eu preciso ter um espelho consagrado e especial para este fim? Sim e não... Tudo é ferramenta mágica na mão daquele que sabe usar, ou seja, todo espelho pode ser utilizado com fins mágicos, mas magicamente falando, tudo carrega em si impregnações de ações passadas, por isso uma limpeza física e energética se faz necessária antes de seu uso, principalmente quando o objetivo é acessar o mundo dos espíritos.

     Sem mais delongas, partindo para a parte prática, neste texto vou colocar um pouco da minha prática e experiência com espelhos e o contato com os espíritos e planos espirituais, os fins são os mais diversos: conselhos, favores, contato, ajuda, investigação e etc. Eu costumo usar um espelho negro, por estar afinado com a lenda de criação Feri “A Grande Deusa Estrela ao olhar seu reflexo no espelho negro do Universo, fez amor consigo mesma e deu origem a tudo e a todos...” (Resumidamente), e onde consigo um espelho negro? Bem, pegue um porta retrato de vidro, tire a foto e coloque um pano negro atrás do vidro, pronto! Seu espelho negro está pronto. Caso não tenha porta-retratos em casa, use uma tigela de vidro com água e um pano preto em baixo, apague as luzes, deixe o ambiente somente a luz de velas e Voilá! Seu espelho negro está pronto!

      Bem, antes de mais nada, criar um clima é sempre muito necessário para acessar nosso self jovem. Acenda velas, incensos, apague as luzes, coloque um som ambiente legal, tenha em mente que vamos adentrar planos onde nem sem existem seres amigáveis então tenha consigo um amuleto de proteção, trace o círculo e abra os portais entre-mundos. Eu gosto de trabalhar com Hécate neste processo, normalmente na lua nova, Ela por ser uma Deusa do entre-mundos e por estar ligadas a chaves, estradas e a orientação, acaba sendo uma Deusa de proteção, já que seu nome e encantos eram amplamente usados em exorcismos. Crie um encanto simples, altere seu estado de consciência e deixe que seu inconsciente aflore, ele é a ponte entre o real e o surreal. Isto acaba sendo percebido por sinais sutis: sono, frio, lembrança de sonhos... mas não deixe sua mente vagar, a mente sem controle é como uma carruagem sem cavalheiro, deixa-se ser conduzida por qualquer um que tiver um pouco de experiência, e numa destas um destes espíritos podem conduzir seu transe para um local nem um pouco agradável e fazer coisas que sua mãe não iria gostar, rs.

      Antes de mais nada tenha um propósito, a curiosidade matou o gato e você não quer ser a bola da vez, quer? Com um objetivo em mente, explore e questione, investigue. Reconheça os sinais de seu corpo e uma vez o portal aberto, certifique-se de fechá-lo ao terminar, você não quer nenhum espírito com livre acesso ao seu quarto ou casa. Você pode convidar um espirito a ser seu familiar no espelho, te ajudar com feitiços e viagens, mas eles sempre querem algo em troca e seus acordos são sempre nas entrelinhas. Caso decida utilizar-se deste meio, certifique-se de selar seu espelho e de reservá-lo para esta prática somente.

     Alguns símbolos desenhados na parte de trás do espelho ajudam a prática a se tornar mais focada: Triângulo, olho, espirais. Óleo de sândalo, mirra e almíscar também aguçam os sentidos, água de arruda é ótimo para abrir os sentidos.

    O lance com espelhos é especial, uma vez que você abre sua consciência para o trabalho com eles todo espelho acaba se tornando uma porta, um olhar para outro mundo. Olhe fixamente para eles ou coloque um espelho no chão e circule por sua volta, mude o foco, explore, aos poucos não existirão barreiras que você não poderá adentrar se tiver um espelho por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário