14 de abril de 2013

Petrus T. Ratajczyk R.I.P (1962-2010)

"Passando pela crise de meia-idade e tendo as coisas mudando muito rapidamente me fez perceber minha mortalidade" Peter Steele a revista Decibe 2007

É com esta frase impactante que eu aqui meus caros neste humilde blog presto minhas condolências ao falecido Petrus T. Ratajczyk mais conhecido como Peter Steele, foi o vocalista, baixista e principal compositor da banda de metal gótico Type O Negative . Antes de fazer parte deste grupo, tocou nas bandas Fallout e Carnivore.

Como líder dos Type O Negative, Steele era conhecido por seu visual vampírico, o vocal baixo-barítono e um senso de humor auto-depreciativo. A sua altura, cerca de 2,03 m (6'8"), juntamente com o seu aspecto e voz profunda, davam-lhe uma presença forte em palco. As letras que escreveu para as canções da banda frequentemente apresentam caráter pessoal, tratando de temas como o amor, o sexo, o suicídio e a política.


Nasceu no Brooklyn, Nova Iorque em  4 de janeiro de 1962, numa região habitada por imigrantes poloneses, escoceses e russos. Antes de começar a fazer turnê junto ao Type O Negative, ele trabalhou para o 'Departamento de Parques de Nova Iorque', dirigindo caminhões de lixo e rolo compressores.
Quando o Type O Negative assinou com a Roadrunner Records, Steele assinou o contrato com uma mistura de seu sangue e sêmen.

Steele foi capa de uma edição de 1995 da revista americana Playgirl. Após saber por meio de Kenny Hickney, seu companheiro de banda, que apenas 23% das revistas vendidas foram adquiridas por mulheres, Steele se arrependeu de ter posado nu e mais tarde fez referência a isso em uma música entitulata "I Like Goils", do álbum Life Is Killing Me.
Em 2005, o Type O Negative saiu da Roadrunner Records. O motivo para a saída da banda foi, de acordo com Steele, o lançamento de uma coletânea (The Best of Type O Negative) sem a autorização do grupo.

Em 2005, foi espalhado um boato na web de que Steele teria morrido, depois que a imagem de uma lápide com o nome do vocalista foi publicada na página do Type O Negative. O fato foi desmentido pela banda no site oficial, dizendo que havia sido apenas uma brincadeira.

Em 15 de abril de 2010 rumores circulavam pela Internet de que Peter Steele havia falecido na madrugada anterior, porém, sem confirmações. Especulava-se que era mais uma brincadeira ou jogada de marketing para o lançamento de um novo álbum. No entanto, membros da banda e empresários confirmaram o falecimento de Steele, de apenas 48 anos, inicialmente por consequência de uma parada cardíaca. Entretanto devido aos rumores anteriores criou-se
novamente incerteza sobre o fato.

Aqui deixo um clipe para a vossa apreciação..


Nenhum comentário:

Postar um comentário