19 de abril de 2013

Ghost - Discografia


Olá meus caros seres da escuridão, hoje trago a vocês mais uma discografia, a do Ghost.. Ghost é uma banda sueca formada em 2008, na cidade de Estocolmo. Em 2010 a banda lança Opus Eponymous, contendo 9 músicas e aclamado pela mídia especializada como um dos melhores lançamentos do ano. O estilo da banda remete a um hard rock/ heavy metal clássico, fortemente calcado no final da década de 70, remetendo a uma mistura de Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e Pentagram, porém dizer que a banda é meio que uma fusão de Mercyful Fate e Candlemass leva a uma dimensão da sonoridade do Ghost.
As letras da banda são fortemente satanistas, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam todo o disco. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem o disco soar inteiramente analógico e também remetem à década de 70 conferindo uma atmosfera que prende o ouvinte. Con Clavi Con Dio, Ritual, Death Knell, Elizabeth e Prime Mover são os destaques do álbum.

Em 2013 a banda lança o albúm Infestissumam. Com o lançamento do álbum ficou evidente que, embora esteja longe do Doom metal a banda continua foda. Também em 2013 em razão de sua primeira série de shows em território americano e por motivos legais, o grupo foi forçado a mudar o seu nome para Ghost B.C. O Bc de acordo com um dos Nameless Ghoul significa BullCrap (Besteira-Porcaria) mais isso é apenas em território americano. A banda não deu maiores explicações sobre os tais “motivos legais” que levaram a essa mudança.

Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para membros da forte cena de Death/Black Metal sueca. O vocalista, que se apresenta vestido como um Papa satânico, seria Mary Goore, guitarrista e vocalista do Repugnant. Existem especulações sobre membros do Watain na banda, mas nada comprovado sobre esse assunto. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um Papa e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.

Integrantes:


Papa Emeritus II - Vocalista.
Nameless Ghouls I - Guitarra. Baixo. Teclado. Bateria.



Opus Eponymous [2010]


1. "Deus Culpa"
2. "Con Clavi Con Dio"
3. "Ritual"
4. "Elizabeth"
5. "Stand by Him"
6. "Satan Prayer"
7. "Death Knell"
8. "Prime Mover"
9. "Genesis"
10. "Here Comes the Sun" (cover de The Beatles , faixa bônus Japonesa)

Download




Infestissumam [2013]


1. "Infestissumam"
2. "Per Aspera ad Inferi"
3. "Secular Haze"
4. "Jigolo Har Megiddo"
5. "Ghuleh/Zombie Queen"
6. "Year Zero"
7. "Idolatrine"
8. "Body and Blood"
9. "Depth of Satan's Eyes"
10. "Monstrance Clock"
11. "La Mantra Mori"
12. "I'm A Marionette (ABBA Cover)"

Download





Nenhum comentário:

Postar um comentário