5 de abril de 2010

SAMAEL/LÚCIFER (DEVAS)

Samael, também chamado pelo nome de Lúcifer, era o anjo mais respeitado das potestades celestiais e muito querido por Deus.
Ele era o Regente dos Anjos e participava no "Conselho com os Altíssimos" e também reinou “sobre a montanha sagrada de Deus”.

Samael era um ser magnífico, uma personalidade brilhante. Ele havia passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, desde uma simples Salamandra até chegar a ser o "Arcanjo que tudo sabe". Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atômico. Ele não era um ser ascendente; ele era um Filho criado do universo local e dele foi dito: “Eras perfeito em todos os teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que a falta de retidão fosse encontrada em ti. O teu coração enalteceu-se por causa da tua beleza; tu corrompeste a tua sabedoria em vista do teu esplendor”.

Por sua condição ele fora considerado um DEVA.

Os devas são os anjos citados nas Escrituras Védicas. São enviados de Deus Supremo para auxiliar os homens. Muitas vezes eles vêm acompanhando o próprio Senhor Deus.

Os Devas são muito parecidos com os homens porém possuindo asas. Quando eles descem à terra com o Senhor, eles vêm entoando lindos cânticos.

Tinha conhecimento de toda fraqueza e fragilidade humana. Ao se rebelar fez uso desse conhecimento para se fortalecer e equiparar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário