5 de abril de 2010

Lúcifer


Um dia, por Deus ter demonstrado seu imenso amor pelo ser humano, Samael (Lúcifer) ficou muito enciumado e se rebelou contra Deus.
Pensava ele: "Porque tenho de servir a estes seres que nada sabem?" - esquecendo-se de que tudo sabia para poder auxiliar aos seres, como ele dizia, "que nada sabem".

Ao se rebelar contra o Criador, ele persuadiu grande parte dos anjos a tomarem o Trono de Deus. Ele dividiu os anjos pela metade e houve uma grande guerra entre eles contra os anjos que continuaram ao lado de Deus. Deus enviou os Arcanjos Miguel (chefe da milícia celeste), Rafael (que detinha a cura) e Gabriel (excelente estrategista) , além de seus anjos para que combatessem os rebelados. Essa guerra nos céus foi muito terrível e muito real. Ainda que não tenha exibido as barbaridades tão características da guerra física dos mundos imaturos, esse conflito foi muito mais mortal, pois a vida material ficara em perigo no combate. Pois essa disputa celestial foi travada em termos de vida eterna.

Nessa batalha milhões de querubins, serafins e anjos foram aniquilados.

LÚCIFER FOI BANIDO DO CÉU:

Deus então ateou fogo por todo o Universo e conseguiu, dessa maneira, derrotar os anjos rebelados. Ao ver que havia perdido a batalha, Samael jurou se vingar de todos à medida em que ia caindo no abismo junto com seus comparsas.Assim, como havia sido criado no céu por Deus e não tendo mais para onde ir, Lúcifer e seus anjos foram condenados a serem eternamente queimados pelo fogo sagrado no coração do grande Sol central.

LÚCIFER CAI NA TERRA:

Quando Lúcifer caiu à terra descendo com todos os seus anjos rebeldes, atacou diretamente as chamas gêmeas, separando os amores e suas forças mortais ao seu ódio. Lançou a sensualidade e a cobiça para fazer com que o homem fosse atraído a pensar no desejo, e não, pensar. Mas desejar, para que errassem e caíssem em desgraça, sendo condenados à mesma sorte que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário