4 de abril de 2014

A história de Castlevania: Lords of Shadow

Olá nobres seres da noite, a tempos por motivos pessoais não consegui retornar ao meu covil porém aqui estou.. Bom para comemorar o lançamento (sei que estou "Atrasado") de Castlevania: Lord Of Shadows 2, resolvi por a historia de todo o Reboot aqui para melhor entenderem.. espero que apreciem..

A saga da família Belmont e do vampiro Drácula...



Gabriel Belmont e a Irmandade da Luz


A terra foi separada dos céus pelos Senhores das Sombras. Por conta disto, o medo e a escuridão estavam instaurados e inúmeras criaturas começam a aterrorizar os humanos. A Irmandade da Luz é um grupo de poderosos sábios e guerreiros, que foram incumbidos de proteger a humanidade dos seres maléficos há muito tempo. Gabriel Belmont, um dos membros desse grupo, entra em cena após sua amada ser assassinada por seres das sombras.



Belmont é enviado ao Lago do Esquecimento, onde, segundo seus mestres, encontraria uma mensagem de sua querida Marie. Lá ele encontra Pan, o guardião do local, que revela ao guerreiro que a mensagem de sua esposa falecida estava relacionada com a salvação do mundo. Por um breve momento, Gabriel cruza o lago e consegue contato com sua amada. Marie conta que os antigos espíritos que fundaram a irmandade entraram em contato com ela e revelaram que existe uma profecia envolvendo Gabriel. Ela também diz que a única maneira de salvar o mundo do caos é adquirir o poder dos Senhores das Sombras. Quando pede detalhes à Marie, o guerreiro vê a moça desaparecer.

Repentinamente Gabriel é surpreendido por um homem estranho chamado Zobek, que assim como Gabriel, também é da Irmandade da Luz. Ele revela que a profecia citada por sua amada estava em segredo durante anos; segundo ele, um guerreiro de coração puro irá combater os Lordes das Trevas e salvar o mundo. Zobek diz ainda que se concluir tudo isso ele, Gabriel conseguirá salvar Marie. Para isso, ele precisa entrar no território dos Senhores das Sombras e derrotá-los. Os dois partem na jornada para salvar o mundo em dois caminhos diferentes: Gabriel vai com destino a terra dos Lycans enquanto Zobek se dirige para a terra dos Vampiros.


Vampiros e Lobisomens


Chegando ao domínio dos Lycans, Gabriel conhece uma garota chamada Claudia, que se comunica por telepatia. Claudia recebe a proteção de um Golem chamado de Black Knight, que a acompanha desde os tempos mais remotos. Após um tempo, Gabriel tem um sonho estranho em que ele assassina Claudia enquanto ela dormia. Quando acorda, para sua surpresa, a moça está morta exatamente como no sonho. Sem entender nada ele é atacado pelo Black Knight, mas consegue derrotá-lo.

Desnorteado e sem saber o que havia acontecido ele da continuidade a sua jornada e vai ao encontro do Senhor das Trevas dos Lycans, Cornell. Ele desafia Gabriel e revela uma informação desconhecida até então: os três Senhores das Sombras são a parte má dos fundadores da Irmandade da Luz. Quando eles ascenderam aos céus junto de Deus, seus restos ruins ficaram e se tornaram os Senhores das Sombras. Gabriel derrota Cornell e assim consegue a primeira parte da máscara de Deus, restando ainda mais dois pedaços.



Após derrotar o Senhor dos Lycans, Gabriel se dirige a terra dos Vampiros para enfrentar o segundo Senhor das Sombras. Chegando lá ele encontra Zobek, que o ajuda a derrotar diversos vampiros no primeiro vilarejo - de lá eles seguem para o castelo de Carmilla, o Senhor dos Vampiros. Entrando no recinto eles são abordados por uma jovem vampira chamada Laura. Ela tenta matar Gabriel, mas interrompe a ação no meio sem dar muitas explicações. Já no topo do castelo Gabriel confronta Carmilla e derrota a vilã. Pan aparece novamente e abre um portal para que ele possa ir para a Terra dos Necromantes. Inesperadamente Pan confronta Gabriel para uma luta. Após a vitória, Gabriel fica muito confuso com a situação e recebe a explicação de seu adversário - ele o desafiou para que seu sacrifício ajudasse a abrir a passagem para Gabriel cumprir sua missão.


Zobek e os Senhores das Sombras


Gabriel encontra o Senhor dos Necromantes, que se transforma no titã Dracolich. Derrotado, o inimigo deixa a última parte da Máscara de Deus. Após a batalha, Zobek surge na frente de Gabriel com a Máscara do Diabo e toma para si a Máscara de Deus. Ele revela ser o verdadeiro Senhor dos Necromantes, bem como o responsável por separar a terra do céu. Ele sabia que fazendo isso chamaria a atenção da Irmandade da Luz e revela que fez isso por que desejava adquirir o poder dos três Senhores das Sombras para si. Desejando este poder, Zobek foi até o inferno e aprendeu a manusear o poder das trevas. Ele disse que, seguindo a profecia, só precisaria de Gabriel para restaurar a ordem do poder dos espíritos para que ninguém suspeitasse dele, por isso o usou para seus interesses. Zobek revela também que usou a Máscara do Diabo para controlar Gabriel e fazê-lo matar Claudia e sua amada esposa Marie.



Quando Zobek achava que seu triunfo era imediato, Satan surge e toma a Máscara do Diabo dele. Mais uma reviravolta. O Diabo revela que foi o grande responsável pelo poder e conhecimento adquirido por Zobek no inferno para que assim ele possa se vingar de Deus e voltar para o céu. Gabriel trava uma batalha épica contra Satan e acaba derrotando o Rei do Inferno, liberando as almas que estavam presas no limbo. Durante a passagem para o céu, Marie vai ao encontro de Gabriel e revela que não é possível ela voltar à vida. Ainda assim, ele percebe que ganhou um novo começo para a própria vida e diz a amada que a ama, lhe dá um beijo e parte para o céus com a Máscara de Deus.

Após os créditos, Zobek aparece vivo, nos tempos modernos. Ele acaba encontrando Gabriel, que está vivendo como um Vampiro em uma igreja. Zobek indaga o motivo de ele estar vivo ainda e como um imortal, mas ele fala raivosamente que não é mais chamado de Gabriel, mas sim de Dracul (Drácula). Zobek revela para Gabriel que os servos de Satan estão preparando a volta triunfal do Rei do Inferno e que eles precisam parar isto, antes que ele busque vingança dos dois. Gabriel não dá ouvidos para ele, mas antes de ele desaparecer Zobek menciona que se receber sua ajuda, ele consegue tirar a imortalidade de Gabriel. E aí começamos Lords of Shadow 2...

Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate


O jogo inicia com Gabriel Belmont bem mais jovem e com sua esposa Marie ainda viva, anos antes de Lords of Shadow. O guerreiro é enviado para um castelo junto com três guerreiros da Irmandade da Luz, Lá eles enfrentam vários demônios, mas guerreiros não resistem e acabam sendo mortos - menos Gabriel, que derrota o Demônio que reina no castelo.



Enquanto Gabriel estava na missão, sua esposa Marie dá a luz secretamente ao seu filho chamado Trevor. A Irmandade pede para Marie esconder o filho para que o pai nunca saiba que ele existe. Anos mais tarde, Trevor Belmont está crescido e já com um filho nos braços chamado de Simon. Ele vê sua família desestabilizada emocionalmente e resolve que é hora de confrontar seu pai, Drácula (Gabriel). Ele fala para sua esposa Sypha que, caso ele não volte, é para ela fugir para as montanhas. Ele dá a Trevor um amuleto feito de um pedaço do espelho mágico e parte para o castelo de Drácula.


Drácula e família Belmont


Dentro do castelo Trevor encontra muitas adversidades e acaba libertando o Rei Demônio que havia sido aprisionado por Gabriel muitos anos atrás. Após isso, Trevor finalmente se encontra com seu pai e parte para a batalha. Drácula acaba derrotando Trevor e enquanto estava morrendo ele revela ser seu próprio filho. Desesperado, Drácula tenta transformar Trevor em vampiro, mas isso não funciona e seu filho acaba morrendo. Drácula enterra Trevor e marca sua lápide com o nome de Alucard.




Passados mais alguns anos, Simon Belmont, filho de Trevor e neto de Drácula, acorda em uma floresta depois de um pesadelo com sua mãe, Sypha, no qual ela é morta por demônios no castelo de Drácula. Ele começa sua jornada para o castelo com o intuito de descobrir o que estava acontecendo por lá. Na entrada ele encontra uma entidade que revela que a Cruz de Combate de seu pai ainda está por lá - ele entra no local e acha o objeto.

Quando acha a sala principal e confronta Drácula, Simon vê Alucard, seu pai, agora transformado em vampiro. Ele e Simon travam uma batalha mortal contra Drácula e o derrotam - pelo menos assim eles pensam. Alucard acha estranha a morte, mas se conforma com o que viu. Após entregar o Mirror of Fate, que se mostra apenas um objeto de manipulação, Simon pergunta para Alucard sua identidade. O vampiro, no entanto, não tem coragem de revelar a verdade.



Depois da batalha cada um segue seu caminho, Alucard procura em seu túmulo alguma coisa e encontra a velha cruz de seu pai Gabriel, antes de se tornar Drácula, que se quebrou na batalha contra Carmilla. O castelo então entra em colapso e Alucard se transforma em um morcego e foge do local. Na floresta, distante do castelo, Simon observa o desmoronamento e se despede de Alucard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário