4 de junho de 2012

Azrael o Anjo da Morte


Azrael é o nome do Arcanjo da Morte, em algumas tradições extrabíblicas. Ele também é o anjo da morte em teologia islâmica .

Azazel

De acordo com o livro de Enoque, é um dos 200 anjos que se rebelaram contra Deus . Nos escritos apocalípticos é o poder do mal cósmico , identificado pelos impulsos dos homens maus e da morte . Eles teriam vindo à Terra, para esposar os humanos e criar uma raça de gigantes .

Meu Calendário Satânico

O Satanismo é uma cultura em desenvolvimento. Ao contrário de todas as outras religiões esta é uma religião que não está pronta. Cada satanista faz suas próprias adaptações, melhoramentos e sugestões, que podem ou não ser acatadas por seus irmãos em Satã. Este artigo é exatamente isso, uma sugestão.

Elementais, os Espíritos da Natureza

Na literatura ocultista, a mais compreensível e lúcida exposição sobre a pneumatologia oculta - ramo dedicado as  substâncias espirituais — encontra-se no trabalho de Philippus Aureolus Paracelsus de Paracelso, príncipe do alquimistas e dos filósofos Herméticos, verdadeiro mestre do Segredo Real - A Pedra Filosofal e o Elixir da Vida. Paracelso acreditava que cada um dos quatro elementos primários conhecidos dos antigos — terra, fogo, ar e água, era constituído de um dois princípios: um sutil, vaporoso e metafísico; outro, de substância corporal grosseira e material.

Salamandras

O terceiro Grupo de Elementais é o das Salamandras ou Espíritos do Fogo. Eles vivem no ether tênue, espiritual e invisível do Fogo do mundo físico. Sem Salamandras, o Fogo material não poderia existir; um fósforo não poderia ser aceso ou fogo de qualquer fonte pode ser produzido sem a assistência de Salamandras que aparecem imediatamente, [como acreditavam os místicos medievais], sempre que evocadas, desde o início dos tempos humanos, quando o fogo era o resultado da mera fricção de pedras e gravetos.

Linha do Tempo dos Lobisomens

Ondinas

Quando Hylas, um príncipe grego e companheiro de Hércules na expedição dos Argonautas, tentou apanhar água da fonte sagrada de Pegae, ele foi encantado e atraído pelas Ninfas da Água, mergulhou e afogou-se.

Nyarlathotep e a natureza intangível dos Grandes Antigos

Não há praticante das correntes modernas de ocultismo que não tenha, ao menos em pensamento, considerado utilizar os Grandes Antigos, descritos nos contos de H.P Lovecraft em suas operações mágicas. Sendo a magia essencialmente um trabalho de foco e concentração da imaginação estas praticantes logo se deparam com a difícil tarefa de visualizar uma figura que, por definição não se encontra nos sentidos e dimensões que pretensiosamente chamamos realidade. O caso não é apenas que os Grande Antigos não rasguem o tecido do plano físico, eles tão pouco cabem em nossas limitadas mentes humanas.

O lado B do Universo

"There is no dark side of the moon, really. Matter of fact, it's all dark. The only thing that makes it look light is the sun." Álbum: The Dark Side of the Moon – Pink Floyd
Na verdade não existe um lado escuro da lua, de fato toda a matéria é escura. A única coisa que a faz parecer iluminada é o sol.

Ragnarok: Fim do Mundo Que Já Aconteceu

Ragnarok, palavra que significa Destino Final dos Deuses, é uma lenda da mitologia nórdica. Para a maioria dos estudiosos, especialmente no Ocidente, é um mito que se refere ao Fim do Mundo e a maioria relaciona Ragnarok ao fim deste mundo, desta Humanidade atual, como se fosse uma profecia, revelação de algo que está pr vir. Entretanto, o estudo aprofundado do tema à luz da Antropogênese teosófica indica que este fim de mundo, o Ragnarok, não se refere ao futuro; antes, é o relato de um passado remotíssimo e não por acaso o mito faz referência a Deuses.