28 de maio de 2013

Loki - Verdade e Essencia deste Deus

É comum que nos deparemos com materiais dentro da tradição nórdica, comentando vários detalhes diferentes, referentes a diferentes Deusas e Deuses.É comum que a nós seja apresentada uma fórmula pronta, de como deve ser um Deus ou Deusa dentro do Folk, ou fora dele.Em muitos casos, a comprovação difere do que é dito, em grande parte ou em algum detalhe.

E somando-se a tudo isso, ocorreu também a infeliz infecção cristã dentro do que Snorri Sturlusson, veio a escrever ao compilar a Edda, sem mencionar no que veio a ser posteriormente adicionado até que esta começasse a circular em Islandês, sendo que este detalhe também veio a interferir de forma similar, na escrita de outros em tempos anteriores ao sistema cristão, como muito bem pode ter sido o caso de Saxo Grammaticus.

25 de maio de 2013

Os nove Mundos

Olá nobres bebedores de hidromel aqui vai uma descrição básica dos 9 Mundos que compõe o universo asgardiano.

Asgard - A Morada dos Deuses

O reino de Asgard é lar dos poderosos Aesires, os Deuses mais ligados à guerra e honra. Composto por diversas cidades bem organizadas, o reino possui uma quantidade formidável de montanhas e florestas, onde vivem diversos animais sagrados. Em Asgard estão localizados vários palácios (aqui conhecidos como Salões), e destacam-se os Salões de Freya e de Friga, para onde as crianças e mulheres dignas são encaminhadas após a morte, e os Salões de Valhalla, meu principal palácio e local para onde as almas dos bravos vêm após sua morte no campo de batalha.

Os 10 Maiores Mal Entendidos Sobre os “Vikings”

10º: Uma Nação

Mal Entendido: Os Vikings eram uma nação.

Os Vikings não eram uma nação, mas vários grupos de guerreiros, exploradores e comerciantes liderados por um chefe tribal. Durante a época dos Vikings, a Escandinávia não era separada, como hoje em dia, entre Dinamarca, Noruega e Suécia, ao invés disso, cada chefe tribal governava uma pequena quantidade de terras. A palavra Viking não se refere a nenhum local, ela era a palavra, em norueguês arcaico, que se referia a uma pessoa que participava em uma expedição ao mar.

17 de maio de 2013

Principe das Trevas: A Verdadeira História de Drácula


Saudações mortais, imortais, visitantes, seres da noite…
Como sempre buscando variedade para não deixar sem assunto ou assuntos muito repetitivos… Estou colocando aqui mais um filme muito legal… Vale muito à pena conferir, mas não pense em encontrar vampiros, belas mulheres semi-nuas… Estou falando de “Príncipe das Trevas”.

15 de maio de 2013

As 48 Leis do Poder


Existem duas forças universais travando uma antiga batalha.

O movimento ecológico e globalização, embora tenham trazido novidades relevantes, vendem hoje a ideia de que o progresso só acontece quando estamos em harmonia com a natureza e o mundo. Mas o mundo não está muito interessado no seu sucesso.

Os Gemêos Divinos


Nada na natureza está separado, a pesar de nos percebermos e sermos diferentes uns dos outros e de outras coisas, existe uma teia que conecta a tudo e a todos, esse tecido invisível em grande escala permite que estejamos unidos em uma coisa só. Tudo é uma coisa só na Deusa, tudo é sagrado, tudo é uma criação divina e por isso Deus/a em potencial. (Re)conhecer todas as partes de nós mesmos é parte do processo de assimilar a sacralidade do nosso corpo e do mundo ao redor.  Um dos (vários) mitos de criação pagão coloca o seguinte:

4 de maio de 2013

Dicionário Mitológico de Vampiros


Este dicionário foi retirado em grande parte do livro "The Mythologie du vampire in Roumanie" de Adrien Cremene, publicado por Edições duRocher, Paris, 1981. Grande parte das palavras mencionadas são provenientes da antiga Transilvânia.