30 de março de 2010

A CIÊNCIA EXPLICA A VERDADEIRA ORIGEM DAS HISTÓRIAS DESSES SERES FANTÁSTICOS QUE SÃO OS VAMPIROS

O que poucos sabem é que esses exercícios de imaginação se desenvolveram de situações nada fictícias, pois na verdade os vampiros, "esses monstros de hábitos noturnos", apreciadores do sangue quente de donzelas, de fato existem. Foi o que a ciência demonstrou com as pesquisas de um cientista e médico dermatologista belgo chamado JEAN GOENS.
Sua tese foi baseada na seguinte frase:
"FATOS REAIS FORAM AUMENTADOS E DEFORMADOS PELA IMAGINAÇÃO POPULAR ATÉ SE TRANSFORMAREM EM LENDAS SINISTRAS".

Ele comprovou que esses seres monstruosos na verdade sofrem de uma doença denominada de PORFIRIA .

PORFIRIA segundo Goens é um desarranjo na síntese dos corantes vermelhos do sangue, e distúrbios mentais em que as pessoas passam a agir como animais e a ter comportamentos suspeitos, como busca do isolamento.

De acordo com outro pesquisador da doença, o professor da Escola Paulista de medicina de São Paulo o Sr. Kerbaury que durante 30 anos de medicina viu somente 06 casos da doença.

Ele completou o conceito de Goens: a PORFIRIA é um distúrbio na síntese do heme, um dos componentes da hemoglobina, responsável pela cor vermelha do sangue. O heme é formado por uma reação encadeada, onde há a participação de várias enzimas. Quando essa reação é interrompida aumentando ou diminuindo a produção de uma das enzimas do nosso organismo, surgindo então a doença.
CARACTERÍSTICAS
doença hereditária
oriunda geralmente de casamentos consanguineos
palidez extrema
lábios muito vermelhos
pele sensível ao sol
aumento da produção de pêlos
saliva e urina vermelhas
dentes deformados
mau hálito
lábios contraídos com os caninos expostos permanentemente
distúrbios nervosos
comportamento maníaco
crises oriundas da ingestão de alho, bebidas alcoólicas, analgésicos etc
TIPOS
Os tipos existentes são os mais variados. Um dos mais importantes é a PORPHYRIA CUTÂNEA TARDA que é a mais relacionada às histórias dos vampiros; tanto pode ser genética como pode ser resultado de uma cirrose hepática.
TRATAMENTO
O tratamento mais comum para a PORFIRIA é o controle por parte de médicos especializados dos sintomas, principalmente os nervosos, proibindo o consumo das substâncias que desencadeiam as crises. Outro tipo de tratamento é a sangria. Retirada de sangue do paciente em quantidades controladas. A sangria era realizada com muita frequência nos povos antigos, como por exemplo na famílias nobres dos Balcãs que compensavam esta retirada de sangue matando seus animais e chupando o sangue dos mesmos. Isto acontecia também nas tribos africanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário