30 de março de 2010

O livro de Nod


A origem dos vampiros está diretamente ligada ao mito judaico-cristão de Caim e Abel. Diz-se que Caim, após a morte de Abel, foi amaldiçoado por Deus. A maldição não veio diretamente de Deus (pelo menos não ela toda) mas sim dos anjos que vieram a Caim exigir que ele pedisse perdão a Deus. Orgulhoso, e certo de suas convicções, Caim preferiu sofrer as punições conferidas pelos anjos à prostar-se perante Ele.

O resultado disso foram as maldições que toda vampiro carrega: horror ao fogo, à luz, vida eterna e a solidão que vem com ela. Diferente do que podia se esperar, Caim sobreviveu a tudo isso, graças em parte à Lilith, conhecida como a "primeira mulher" (expulsa do paraíso por não se subjugar aos desígnios de Deus). Ela lhe ensinou aquilo que ficou conhecido como Disciplinas vampíricas e lhe deu conforto e amor(discute-se ainda se Lilith na verdade não apenas apresentou Caim aos seus verdadeiros dons mágicos, ou seja, às esferas de magia). Após isso, Caim se rebelou contra Lilith, por não querer mais obedecê-la, e foi viver sozinho. Conta-se que nesse meio tempo ele teria conhecido outros seres mágicos, tais como Licantropos, Fadas, Demônios, etc, até encontrar seu primeiro amor, Zillah.

Nesta época ele encontrou também Crone, pessoa que o colocou sob um Laço de Sangue e ensinou-lhe o Abraço. Caim permaneceu sobre tal Laço por um ano e um dia, até atravessar Crone com uma estaca de madeira (ela foi deixada na esperança de que o Sol a dizimasse). Só então aconteceu a criação da cidade de Enoque, lugar onde foram també criados por Caim Irad e Enoque. Deles surgiram os Antediluvianos (13 no total) que numa paródia às famílias mortais criaram os Clãs.

E assim a cidade permaneceu, até que os vampiros de terceira geração se revoltassem e começassem à caçar os vampiros de segunda geração, matando-os um a um. Nesta mesma época conta-se que Caim se retira definitivamente da socidade humana-vampírica a espera do fim dos tempos, conhecido como Gehenna.

(Fragmento do Livro de Nod)
Eu sonho dos primeiros tempos
a mais longa memória
Falo dos primeiros tempos
o mais velho pai
Eu cantar dos primeiros tempos
e ao amanhecer das Trevas
Em Nod, onde a luz do Paraíso

iluminado no céu e
as lágrimas dos nossos
pais o solo molhado

Cada um de nós, no nosso caminho para fora,
conjunto cerca de viver e ter
o nosso sustento da terra
E eu, primeiro-nascido Caine, I,
com acentuada coisas,
plantadas as sementes escuras
a terra molhada
tendia-los, assisti-los crescer

E Abel, segunda-nascido Abel
tendeu a animais
auxiliado sua sangrenta nascimentos
Fed lhes assistiu-los crescer

Eu gostava dele, meu irmão

Ele foi o mais brilhante
O doce.
Os mais fortes.
Ele foi a primeira parte
de toda a minha alegria.

Então um dia
Pai nosso que nos disse,
Caine, Abel
Sobretudo a Ele que você deve fazer um sacrifício
um dom da primeira parte
de tudo o que você tem

E eu, primeiro-nascido Caine,
Eu recolhidas a frágil
os frutos mais brilhantes
a erva doce

E Abel, segunda-nascido, Abel
abatidos o mais jovem
o mais forte,
o doce de seus animais

Sobre a alterar de nosso Pai
estamos nele nossos sacrifícios
e acendeu-los sob fogo
e vi a fumaça carregá-los
até ao de cima

O sacrifício de Abel, segunda-nascidos,
cheirava doce para os de cima
e Abel foi abençoada.

E, I, primeiro-nascido Caine, I
foi atacada a partir de fora
uma palavra dura e uma maldição,
para o meu sacrifício era indigno.

Eu olhei a Abel o sacrifício,
continuam a fumar, a carne, o sangue.
Eu chorei, eu me realizada olhos
Rezei na noite e dia

E quando o Padre disse
o tempo de Sacrifício
chegou novamente

E Abel
conduziu o seu mais novo,
seu doce,
seu mais amado
o sacrifício de fogo

Eu não trazer o meu caçula,
meu doce, eu sabia para o
Sobretudo não gostaria que um deles.

E meu irmão, amado Abel
disse-me
"Caine, você não trouxe um sacrifício,
um dom da primeira parte da sua alegria
para queimar sobre a alterar Uma das Acima ".

Eu chorei lágrimas de amor como eu,
com acentuada coisas,
sacrificada que o que era o
primeira parte da minha alegria, meu irmão.

E do Sangue de Abel
cobriu o altar
e doce como ela cheirava queimado

Mas meu Pai disse
"Cursed é você, Caine,
que matou seu irmão.
Como já foi expressos de modo a permitir-lhe ser ".

E Ele me exilado para vagueia nas trevas,
a nod.

Eu voou na Escuridão
Eu vi nenhuma fonte de luz
e eu estava com medo.
E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário