Devido a dificuldade de acesso à informação, imprecisão de dados e muita mistificação negativa sobre temática vampírica e mesmo a conteúdos Vampyricos, tanto no exterior como no Brasil optei elaborar de forma amadora este breve texto.
Já lí na internet e já ouví pessoalmente coisas no mínimo doentes sobre o que era ser vampírico e ainda mais Vampyrico. Pessoas que misturavam de forma desmedida e desregrada os filmes, quadrinhos, o que liam em livros e sites de quinta categoria numa salada de culto a insanidade pessoal no sentido mais perverso e negativo possível.
Em todos estes casos, o que ví era um evidente desconhecimento informacional sobre o que era e o que não era objetivo de toda a temática Vampyrica e mesmo vampírica.
Já ouví besteiras que para se tornar vampiro você tinha que invejar e querer destruir terceiros, tinha que ser parasita social, tinha que causar danos a todos, ser promíscuo e por aí segue o trem. Isso tudo é coisa de gente com sérios problemas psicológicos e que precisam de tratamento urgente.
Subcultura Vampyrica, Vampyrismo, Vampyros, Vampyras NÃO têm nada a ver com tais comportamentos e condutas. E se por ventura sentirem algo parecido, procurem por tratamento específico.
A manifestação de um ou mais itens da lista abaixo não tem nada a ver com temática Vampyrica, NÃO está presente em seu conteúdo e menos ainda é algum padrão de comportamento na Subcultura Vampyrica.
A manifestação de um ou mais dos elementos desta lista significam problemas complicados e que a pessoa deveria procurar urgentemente um terapeuta ou mesmo um tratamento médico especializado:
- perda de cuidados pessoais (higiene, vaidade e afins);
- alterar toda identidade, todo discurso e todas as idéias a cada poucos meses;
- agressividade constante e desmedida;
- sentir-se dependente de alguém;
- comportamentos sociais inapropriados;
- constante isolamento social;
- risco de suicídio;
- mudanças de humor súbitas;
- ansiedade e depressão pervasivas;
- abuso constante de substâncias e alimentação;
- comportamentos maníacos;
- comportamentos delirantes e alucinatórios;
- suscetibilidade a foguetes motivacionais enlatados;
- hedonismo irresponsável;
- encarar lealdade, caráter e compromisso como sinônimos de pouca inteligência emocional;
- superenvolvimento emocional (extremamente superprotetores, com preocupações excessivas, atitudes de muito sacrifício e renúncia em favor de terceiros);
[o conteúdo deste texto pode ser ampliado e revisado com sua colaboração através do mail:
officinavampyrica@yahoo.com.br e o nome dos participantes serão citados ]
Creative Commons License
Comportamentos Não Relacionados ao Vampyrico by Lord A:. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.vampyrismo.org.Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.vampyrismo.org/texto11.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário