17 de março de 2012

O Livro Dos Mortos

Havendo uma linguagem, um repertório e uma forma de mediação traduzível ou interpretativa, haveriam descobertas e novos caminhos.Para o que nos interessa em uma obra sobre Vampyrismo, teremos a questão do "Livro dos Mortos do Antigo Egito.Vamos conceituar básicamente seu conteúdo:"O Livro dos Mortos evoluiu dos Textos da Pirâmide do Velho Reino – os textos funerários mais velhos do mundo.

Esses encantos e rituais eram inscritos nas paredes da tumba de egípcios de alta classe apenas. No Reino do Meio estes segredos tornaram-se disponíveis para qualquer um que pudesse pagar um ritual de funeral e eram inscritos dentro dos caixões, para que as múmias ‘lessem’. Eventualmente, os textos de caixão se transformaram no Livro dos Mortos que era bastante usado durante o Novo Reino.O coração era o centro da vida dos egípcios, por isso quatro feitiços eram dedicados para proteger o coração do morto. Feitiço número 23, a ‘Abertura da Boca’, era também crucial, já que restaurava os sentidos da múmia na vida após a morte."o texto em itálico foi extraído de um respeitoso documental do Discovery Channel.

Não houve apenas "um" livro dos mortos.Houveram vários deles.Era um item valioso para os adeptos da religião e eram fabricados de forma mais ou menos personalizadas, mediante o pagamento de um preço aos sacerdotes responsáveis no passado distante.O costume de escrever livros dos mortos, é atribuído ao "novo império" que se inicia por volta do século XIII antes de Cristo. Só que desde 1895 no século XIX depois de Cristo, o imaginário ocidental conhecerá apenas "um" destes livros.

O "Livro dos Mortos" sobrevivente será traduzido por E. A Wallis Budge - renomado egipólogo britânico.E basicamente as sociedades secretas, místicos e escritores de ficção e romance desde 1895 utilizarão esta publicação como forma de generalizar a antiga religião egípcia e oferecer credibilidade a suas obras. Como se este livro, fosse apenas o único conteúdo - ou ainda um compêndio realmente completo sobre os cultos da antiga Khem. Este livro apenas conta um pouco do que era para uma família de nobres.Só que o que acontecia entre os nobres não era exatamente, o mesmo que acontecia entre o povo.

Creative Commons License
Um Breve Olhar Imortal by Lord A:. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.vampyrismo.org.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.vampyrismo.org/index-olharimortal.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário