17 de março de 2012

Blood and Roses - O casamento entre Vampyros [*]

STRIGOI VII WEDDINGS - Blood & Roses By Elorath © 2005 the Synod Blood and Roses

[Sangue e Rosas] é o tradicional rito de casamento entre os Strigoi Vii [vampyres], diferente dos casamentos tradicionais de outros paradigmas religiosos, ele não nescessita a presença de um sacerdote.

Na verdade as duas pessoas envolvidas no relacionamento reunem as pessoas mais próximas, e ali elaboram seus próprios votos e troca de alianças.

Em muitos países europeus é comum a separação entre o estado e a igreja [N.T: assim como no Brasil], logo após as bençãos religiosas é nescessário o casamento civil em um cartório ou na prefeitura para se obter o reconhecimento judicial do mesmo. A Ordo Strigoi Vii utiliza-se do mesmo processo nos Estados Unidos, onde possui sacerdotes juridicamente reconhecidos que podem realizar este rito de união. E encoraja outras de seu segmento a realizarem o mesmo procedimento.

Durante o rito é um costume ter uma testemunha que seja um membro Magistrado do The Synod para conduzir a cerimônia normalmente após a realização dos ritos de comunhão, também chamado "Sanguine Mass". A presença dos Antigos é considerada como uma grande benção e sinal de boa sorte aos " noivos", assim como em qualquer rito da Ordo Strigoi Vii. A única e princiapal recomendação é que durante o rito de Blood and Roses e o Sanguine mass hajam apenas Vampyros[=Strigoi Vii] e Black Swans [=Simpatizantes] no Santuário que for escolhido par aa realização do mesmo. Convidados e não-simpatizantes poderiam serem deixados para uma cerimônia separada.

O rito de Blood and Roses empresta sua forma do tradicional casamento pagão, conhecido como " Hand Fasting". Este rito se divide em basicamente 3 níveis de matrimônio:

- 1.o Anel- Ele tem duração de um ano e uma noite; Se esse período transcorrer bem, pode ser renovado ou propagado a duração que o casal quiser que tenha, sendo extinguido apenas quando ambos quiserem seguir o seu próprio caminho; Sem perdas para nenhum dos lados envolvidos.

-2.o Anel- Este coincide quando o casal formaliza seus votos judicialmente em um cartório e perfoma votos mais profundos e duradouros baseados na convivência e experimentação mútua. Este, tem validade de 7 anos e pode ser perpetuamente renovado a cada sete anos, no aniversário da data dos votos. Ou ambos podem escolher tancenderem para o 3.o anel.

-3.o Anel- Os votos tem validade de 21 anos e é um nivel de comunhão muito profundo que prossegue até depois da " segunda morte", nos costumes Strigoi Vii a morte do corpo de carne.


A tradição para a celebração do rito de Blood and Roses são nas datas dos festivais Strigoi Vii, em breve uma matéria sobre estes festivais [vide o evento Endless Nights ]. Após a realização do rito os noivos os noivos recitam as razões para estarem juntos, expressam seu amor e definem a todos presentes no Santuário escolhido as razões para estarem juntos no matrimônio. As vezes, acontecem dois casamentos um nos meios mais convencionais para os parentes e amigos do "Day Side" e outra celebração para os amigos do "Nightside". Há uma mobilidade de paradigmas para evitar conflitos e demonstrar o espirito de compreensão entre os dois lados. E quem sabe também uma boa desculpa para fazer duas festas.

Informações sobre como assistir um desses ritos de casamento, como contactar membros magistrados para celebrarem o mesmo podem ser obtidas através de BloodandRoses@StrigoiVii.org [ Geralmente envolve compensação das despesas de viagem, hospedagem, alimentação e afins]

nota do autor: Reparem que esta é apenas uma matéria sobre o assunto. Em nenhum instante é dada quaisquer informações sobre o rito em sí; Ele pertence a Ordo Strigoi Vii e aqui é mencionado apenas para caracteres ilustrativos sobre a cena vampyrica. Sendo que no Brasil não existe nenhum membro da mesma gabaritado para a execução do mesmo.



Creative Commons License
Blood and Roses - O casamento entre Vampyros by Lord A:. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.vampyrismo.org.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.vampyrismo.org/texto5.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário